8 de jul de 2016

Governo agora faz a coisa certa, pois em vez de punir vai orientar feirantes estabelecidos na Feira da Praia Grande

Depois da ação em que feirantes da Praia Grande foram notificados pelos instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) por estarem comercializando produtos sem rótulos, sem embalagem etc, os dois órgão resolveram fazer a coisa de maneira e neste sábado (09) colocam em prática o projeto Diálogo com Fornecedores. 

A iniciativa tem como objetivo a capacitação de comerciantes da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. O evento terá como tema a ‘Manipulação de produtos manufaturados’. 

Os comerciantes vão assimilar conhecimentos envolvendo formas de pagamento, rotulagem e precificação de produtos, além de manipulação de alimentos e embalagem de volumes. A ação faz parte da Operação Férias e tem apoio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Com esse tipo de capacitação, o Governo do Estado estará contribuindo para adequação dos pequenos comerciantes à legislação sanitária e aos direitos do consumidor, o que é bem diferente das ameaças feitas de recolhimentos de mercadorias, multas e outras punições, fato que foi duramente criticado neste blog.

Nenhum comentário: