22 de jul de 2016

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza nesta sexta-feira, em Açailândia, seminário sobre Pradam

GIRO DE SEXTA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar) realiza neste sábado (23), a partir das 8h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (Sinpra), o Seminário de Sensibilização sobre o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (Pradam), voltado aos produtores rurais, lideranças sindicais e políticas, técnicos de campo, professores e estudantes da região tocantina. 

O evento tem como principal objetivo difundir os princípios e tecnologias de produção sustentável no bioma amazônico. Na programação constam palestram com técnicos especializados que abordarão temas relativos às seguintes tecnologias: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, (ILPF), Recuperação de Pastagens Degradadas, Plantio Direto, Florestas Plantas e Sistemas Agroflorestais – SAFs.

O Pradam é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuáia (Embrapa).

Turismo - Com o reconhecimento do conjunto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), passam a ser 11 os bens culturais tombados pela instituição no Brasil. Os outros dez são Brasília (DF), Goiás Velho (GO), Diamantina (MG), Ouro Preto (MG), Olinda (PE), São Luís (MA), Salvador (BA), Congonhas (MG), São Cristovão (SE) e São Miguel das Missões (RS).

Intecom - Os estados do Nordeste - Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia -–estão na mira da Intecom Logística para onde pretende expandir sua oferta de serviços no segundo semestre de 2016. A empresa atua na gestão de armazenagem e entrega de medicamentos e produtos de higiene pessoal em farmácias, tendo a Walmart como seu principal cliente na região, onde entrega mais de 45 milhões de produtos farmacêuticos, perfumaria e higiene pessoal.

Posse no INSS - Toma posse nesta sexta-feira (22), o novo superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS),Antônio Wilson Ribeiro Furtado. A solenidade está marcada para às 10h, na sede do órgão, na Avenida dos Holandeses (Calhau)
.








Em recente visita à Apae, o deputado Eduardo Braide (C) foi recepcionado pela diretoria da entidade, dentre eles Pedro Afonso de Souza (D)


Exportação - O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, recebe, nesta sexta-feira (22), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, que vem ao Maranhão para fazer o lançamento do programa Brasil Mais Produtivo e do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). O Programa Mais Produtivo tem a parceria do Senai e é focado na melhoria do processo produtivo das empresas. Já o PNCE oferece oportunidades de acesso ao mercado exterior.

Suzano - Quando a visita do ministro Marcos Pereira ao Maranhão foi anunciada, chegou-se a incluir na sua agenda no estado uma visita a Imperatriz, onde ele faria o lançamento de uma nova plataforma da Suzano, esta voltada para fabricação de papel higiênico que teria como mercado prioritário as regiões Norte e Nordeste. Alguma coisa aconteceu, pois a Suzano decidiu simplesmente cancelar o evento e assim a passagem de Marcos Pereira pelo Maranhão se restringirá a um encontro com empresários na Fiema.

Nenhum comentário: