23 de ago de 2016

Anvisa proíbe comercialização de geleia de morango da marca Piá em todo o país por excesso de impurezas

GIRO ECONÔMICO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o país, do lote nº 02 (val.:19/11/2016) da geleia de marca Piá, fabricado pela Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda.

Um laudo emitido pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina detectou micélio de fungo (fungo filamentoso), presença de duas larvas mortas (matéria estranha indicativa de falhas das boas práticas) e pelo de roedor inteiro (matéria indicativa de risco acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente). A cooperativa informou que o problema já havia sido detectado antes mesmo da decisão da Anvisa e que o lote foi totalmente recolhido do mercado no dia 25 de maio.

Segundo a fabricante, a origem do problema é a própria matéria prima utilizada na produção da geleia, e se comprometeu intensificar o treinamento e o monitoramento de boas práticas dos produtores de morangos para as próximas safras.

Leilão - Mais 50 mil toneladas do grão à granel serão oferecidas a criadores de frangos e suínos, nesta terça-feira (23), mais dois pregões eletrônicos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No último, realizado semana passada, foram negociadas 16 mil toneladas. Os interessados em participar devem estar cadastrados na Bolsa de Valores pela qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Psicanálise - A Escola Brasileira de Psicanálise – Delegação Geral Maranhão traz a São Luís realiza sexta-feira e sábado (dias 26 e 27), o Seminário “A Loucura entre Nós: Psicanálise e Saúde Mental”. O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM), no Jardim Renascença. Na sessão de abertura, será lançado o documentário “A Loucura entre Nós”, com a presença do psicanalista Marcelo Veras, que é o autor da obra que inspirou a produção do filme.

Aposentadoria - Boa notícia para pequenos comerciantes de várias cidade do interior que dependem de dinheiro de aposentadoria para movimentar suas vendas: o INSS paga na próxima quinta-feira (25) a primeira parcela do seu 13º salário dos seus aposentados.






Alunas do Centro de Formação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco apresentando resultado do aprendizado no curso de Costureiro Industrial do Vestuário usando malha de uniforme escolar como peças de roupas

Turismo - Pesquisa da Decolar mostra que o turismo nacional vem crescendo continuamente, tendo destaque na procura no mês de julho. Em 2014, a diferença entre destinos nacionais e internacionais foi baixa, com 0,4%, já em 2015 cresceu para 61,7%. Este ano, a disparidade entre os destinos aumentou ainda mais, tendo procura para destinos nacionais 33,2% maior do que internacionais.O Brasil liderou em viagens, enquanto os destinos internacionais a liderança é da América Latina e Estados Unidos.

Seconci - Os empregados das empresas de construção civil passam a contar, a partir de agora, com mais um órgão de assistência social, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-MA), entidade criada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Pelo Seconci, serão prestados serviços nas áreas de saúde e segurança do trabalho para as empresas associadas e seus colaboradores, facilitando o acesso a estes e melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores.

Nenhum comentário: