11 de ago de 2016

Artigos de vestuário são os preferidos para quem tenciona fazer compras para dar presentes no Dia dos Pais

GIRO ECONÔMICO

Restando três dias para ainda se aquecer as vendas com vistas ao Dia dos Pais, os comerciantes devem estar atentos ao que diz pesquisa da Federação do Comércio sobre os produtos preferidos pelos consumidores a fim de montarem suas estratégias. De acordo com o levantamento, os artigos de vestuário, com 52,8% de intenções, devem ser os mais vendidos, vindo em seguida os itens de perfumaria com 20,3%. 

Também apareceram nas escolhas dos consumidores, calçados (12,9%), relógios (9,6%), materiais esportivos (2,7%), celulares (2,4%) e livros (1,4%). O levantamento também apresenta os locais em que os consumidores pretendem fazer suas compra: com 50,6%, os shopping centers são os preferidos, seguidos das lojas do Centro (33%), lojas de ruas/bairros/galerias (13,7%), supermercados (2,7%), lojas de departamentos (1,3%).

Quanto à forma de pagamento, 52% dizem que vão comprar com dinheiro, 39,3% com cartão de crédito e 14,5% com cartão de débito (14,5%), ou seja, ninguém mencionou cheque.

Indústria - A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de maio para junho. As maiores altas foram no Rio de Janeiro (5,7%), Santa Catarina (5,4%), Pará (4,9%), Rio Grande do Sul (4,6%) e Paraná (3,5%), mas houve aumento também no Ceará (2%), São Paulo (1,5%), Goiás (1,4%) e Pernambuco (1,2%). Os números do Maranhão estão no grupo região Nordeste, onde foi registrada uma retração de 0,3%.

Rodoviários - Está marcada para a manhã desta quinta-feira (11) mais um encontro entre a diretoria do Sindicato dos Rodoviários e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, com o objetivo de serem adotadas medidas para coibir os assaltos a ônibus que fazem o transporte coletivo em São Luís. A reunião está marcada às 08h30, na sede do sindicato, na Rua Afonso Pena (Centro), oportunidade em que o presidente Isaias Castelo Branco divulgará as estatísticas relativas aos assaltos a ônibus em São Luís, no mês de julho.

Dia do Garçom - Para celebrar o Dia do Garçom, comemorado neste dia 11, o Restaurante Escola do Senac realizou nesta quarta-feira (10) a palestra “Da raiz da terra para o mundo: a Tiquira como produto inovador”, proferida por Alberto José, da Tiquira Guaajá.







Na data em que se comemora o Dia do Garçom o justo reconhecimento ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que, pelo seu restaurante escola, prepara os melhores profissionais da área


Reajustes - Boa notícia para o funcionalismo público: A Câmara dos Deputados retirou do projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União o artigo que proibia, por dois anos, concursos e aumentos de salários. O governo recuou depois que vários deputados, inclusive da base aliada, questionaram essa exigência e pediram algum tipo de compensação. A proposta da renegociação foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (10) por 282 votos contra 140. Agora o texto será analisado pelo Senado. 

Orientação - A Federação das Indústrias (Fiema) está com inscrições abertas para 60 vagas em cursos gratuitos para empresários maranhenses nas cidades de Caxias e Imperatriz, além de um encontro em São Luís. Oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), os cursos vão orientar os participantes a melhorar o desempenho das empresas em temas do cotidiano dos negócios. O encontro será dia 18 com debates sobre contabilidade.

Nenhum comentário: