4 de ago de 2016

Associação Comercial do Maranhão dá início à programação dos seus 162 anos de fundação

GIRO ECONÔMICO

Com a palestra proferida nesta quarta-freira (03), pelo presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, sobre a proibição do Caixa 2 na campanha eleitoral deste ano, ação desenvolvida em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi aberta a programação de aniversário da Associação Comercial do Maranhão, que está completando 162 anos. 

Dando prosseguimento à agenda, no próximo dia 17, será realizado o Forum da Micro e Pequena Empresa, promovido pelo Conselho das MPEs da entidade, presidido por Ribamar Silva, e no dia 24 o economista Luís Alberto Aranha Machado, membro do Conselho Federal de Economia, vai traçar os cenários econômicos para o Maranhão e o Brasil.

A Associação Comercial, que é presidida por Luzia Fonseca Rezende, é o mais importante órgão de representação do empresariado maranhense, aglutinando empreendedores de todos os segmentos, tanto na capital quanto no interior do estado.

Homenageado - O empresário Zildene Falcão, proprietário da maior distribuidora de impressos nos estados do Maranhão e Piauí, a Dimapi, da TV São Luís e das rádios São Luís AM e FM, será o homenageado na festa dos 162 anos da Associação Comercial do Maranhão, por estar há mais de cinquenta anos na atividade empresarial. A solenidade está marcada para 31 de agosto, quando serão homenageados também os três mais importantes jornais maranhenses: Jornal Pequeno, O Estado do Maranhão e O Imparcial.

Zé Doca - O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) deve inaugurar, no próximo mês, na cidade de Zé Doca, na região do Vale do Pindaré, mais uma agência. Com esta inauguração, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas, pois, além dos segurados de Zé Doca, serão assistidos também aqueles que residem em municípios vizinhos, como Bom Jardim, Governador Newton Bello, Santa Luzia do Paruá, São João do Caru etc, que deixarão de se deslocar para outras cidades em busca dos seus benefícios.

Coronato - Se o instituto Coronato, de Goiás, tinha pretensões de entrar no mercado maranhense apresentando como cartão de visita uma pesquisa sobre a sucessão de São Luís, começou mal, pois os números divulgados são questionados por todas correntes políticas. 







O empresário Zildene Falcao (D), em recente evento com os deputados Carlinhos Florêncio (estadual) e Zé Carlos (federal), será homenageado pela Associação Comercial do Maranhão por estar há anos na atividade empresarial



Queimadas - O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, lançou terça-feira (02), em cadeia de rádio e TV, a campanha de conscientização para riscos de queimadas, que aumentaram significativamente nos dois últimos anos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “O ideal é que, antes de lidar com fogo, o produtor procure orientação nos órgãos ambientais. Evite ascender fogueiras, soltar balões, jogar pontas de cigarros acessas e fazer queimada, por menor que seja, pois prevenção é prioridade no momento emergencial”.

Construção - Sondagem da Indústria da Construção Civil do Maranhão, divulgada pela Federação das Indústrias (Fiema), aponta que o setor está em recuperação no estado. Segundo dados colhidos junto a empresários de construtoras, de empresas de serviços e de obras de infraestrutura, houve aumento de 3,4 pontos no nível de atividade de junho, fechando em 40 pontos. Em maio, o índice também cresceu, assim como o número de empregados, que de maio para junho, num aumento de 3,7 pontos, marcando 36,9.

Nenhum comentário: