31 de ago de 2016

Associação Comercial do Maranhão comemora nesta quarta-feira à noite 162 anos de fundação

GIRO ECONÔMICO

A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira, a partir das 19h30, solenidade comemorativa aos seus 162 anos de fundação. 

Nascida como Comissão da Praça, em 1854, a entidade, ao longo desses anos, tem assumido o papel de maior defensora dos interesses das classes produtivas, e para celebrar esta data, a programação prevê quatro homenagens, sendo uma das delas ao empresário Zildene Falcão, proprietário da Dimapi e da Rádio e TV São Luís, que receberá a Medalha João Gualberto da Costa, por estar há mais de 50 anos na atividade empreendedora, bem como aos jornais O Estado do Maranhão, O Imparcial e Jornal Pequeno, que também estão há mais de meio século atuando como principais veículos de comunicação da mídia impressa no estado.

A presidente da entidade, Luzia Rezende (foto), aguarda para esta solenidade, dentre outros, representantes dos três poderes, além de dirigentes das mais expressivas entidades de classe, a fim de realçar a força da entidade e a irmandade entre as lideranças classistas. 

Advocacia - O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Thiago Diaz, participou, na última sexta-feira (29), em Brasília (DF), de reunião na Comissão Nacional da Campanha de Valorização da Advocacia, da Ordem Nacional. Na oportunidade, foram apresentados os levantamentos iniciais e sugestões de ações para a valorização da advocacia a serem implementadas a serem implantadas ainda este ano pelo Conselho Federal e pelas seccionais estaduais. 

Exportação - O Maranhão pode ser um dos estados beneficiados pelo acordo firmado entre Brasil e Turquia para diversificar e ampliar as exportações de gado brasileiro para o país que fica na junção de Europa e Ásia. A expectativa do setor exportador, que desde 2015 já opera no Porto do Itaqui, é embarcar, até o final do ano, cerca de 100 mil cabeças para abate naquele país. O protocolo exige um número menor de exames, além de reduzir o período de quarentena, o que diminui tempo e custo das operações.

Propaganda - Impressionante como decorridos quase oito dias do início da propaganda política no rádio e na TV muitos candidatos, principalmente a vereador, partidos políticos ainda não ocupam os espaços que lhe são garantidos pela Justiça Eleitoral.







Zildene Falcão (D), em recente eventos com os deputados Carlinhos Florêncio (estadual) e Zé Carlos (federal), será homenageado nesta quarta-feira pela Associação Comercial por estar há mais de 50 anos na atividade empresarial


Música - A cantora Alexandra Nícolas anuncia para setembro o lançamento do projeto musical e cultural "Eu Vou Bulir Com Tu", que conta com patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A iniciativa consiste no lançamento do novo single da cantora, clipe da música que dá nome ao projeto, novo site e shows com sete apresentações em praças, entre setembro a dezembro, estando o primeiro marcado para dia 02 do próximo mês, na Praça Nauro Machado.

Vaqueiros - Os vaqueiros do Maranhão terão, a partir de 2016, duas datas para comemoraram o seu dia, que no âmbito nacional é dia 29 de agosto e no estadual, 24 de agosto, conforme projeto de lei do deputado Fábio Braga (SD) sancionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O objetivo é que a comemoração no estado se dê no mesmo dia de uma das maiores festas religiosas, São Raimundo dos Mulundus, em Vargem Grande, em memória a um vaqueiro que depois de morto teria operado vários milagres.

Nenhum comentário: