10 de ago de 2016

Comunistas que são adversários em Bacabeira e em Santa Rita colocam governador Flávio Dino numa sinuca de bico

Hilton Gonçalo, do PCdoB, lançou a mulher, Fernanda contra o 
candidato  do  Partido Comunista do Brasil de de Bacabeira

Ao que tudo indica, o governador Flávio Dino e as demais lideranças do PCdoB não vão passar pelos municípios de Santa Rita e de Bacabeira durante o período da campanha eleitoral, apesar de o partido contar com candidatos a prefeito em ambos. Caso algum comunista de peso faça essa loucura poderá criar problemas, não apenas para esta eleição, mas para a de 2018.

Na ânsia de captar lideranças que estavam em outras legendas, para mostrar como o comunismo está se expandindo em todo o Maranhão, os dirigentes do PCdoB atraiu para seus quadros o ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo, que era do PDT, e o atual prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, mas os dois são adversários.

Se não bastasse isso, Gonçalo, que vai disputar em Santa Rita, emplacou a mulher, Fernanda, que é filiada ao PMN, para atrapalhar os planos de reeleição de Linhares, caso este viabilize sua candidatura, já que esta seria a terceira reeleição, já que assumiu o cargo em 2012, em substituição ao prefeito cassado, Venancinho, e conseguiu emplacar um segundo.

alanlinhares
Alan Linhares, do PCdoB, é adversário de Gonçalo
Se o governador e seus correligionários mais próximos forem a Santa Rita manifestar apoio a Hilton Gonçalo, estarão desagradando Alan Linhares, pois o adversário estará sendo prestigiado; se forem apoiar Linhares, estarão prejudicando o outro plano de Gonçalo de conquistar também Bacabeira. As duas cidades ficam distantes menos de trinta quilômetros.

Mais do que os prejuízos para este pleito, pior será o que cada um pode deixar reservado para quando Flávio Dino for tentar o segundo mandato de governador. Resumindo, o governador está numa sinuca de bico. Que coisa!

Nenhum comentário: