31 de ago de 2016

Deputado Waldir Maranhão volta à presidência da Câmara Federal com a viagem de Michel Temer à China

O deputado Waldir Maranhão (PP) está de volta à Presidência da Câmara Federal, mas não será por muito tempo, mas até segunda ou terça-feira quando o presidente da República, Michel Temer (PMDB), retorna de sua primeira viagem internacional. Neste período, a Presidência da República será exercida pelo deputado Rodrigo Maia, do Rio Janeiro, que, em consequência passa o comando da Casa Legislativa a Waldir Maranhão.

Michel Temer, tão logo foi efetivado no cargo - a titular, Dilma, foi cassada pelo Senado - viajou para um encontro das vinte maiores economias do mundo.

O deputado Waldir exerceu a presidência da Câmara logo após o afastamento de Eduardo Cunha, pelo Supremo Tribunal Federal. Nesse período, provocou uma série de polêmicas, dentre elas a tentativa de anular a votação da admissibilidade do impeachment. Em só dia ele anulou a decisão do plenário e em seguida a sua própria decisão.

Pelo tempo que exerceu a Presidência da Câmara, Waldir não podia sequer comandar as sessões plenárias, pois era rejeitado pelo conjunto de líderes. A expectativa é saber se neste curto período será capaz de surpreender.

Nenhum comentário: