2 de ago de 2016

Dilma Rousseff lamenta ter sido esquecida pelos veículos de comunicação e diz que foi "cassada da TV"

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que nos últimos meses antes de ser substituída pelo vice, Michel Temer (PMDB), vinha evitando até mesmo pronunciamentos oficiais no rádio e na TV para evitar panelaço, usou sua conta no Facebook para criticar “parte da mídia”. Sem citar nenhum veículo de comunicação em específico, ela lamentou, em texto publicado na quarta-feira, 27, já ter sido “cassada da TV”.

As emissoras de televisão, porém, não são os únicos problemas para a presidente afastada - isso, segundo avaliação da própria integrante do PT. Para ela, outros meios de comunicação passaram a ignorá-la. “Tudo bem que me escondam, não apareço em jornais nacionais há muito tempo, fui cassada da TV, como se diz. Porém, isso não autoriza ninguém a inventar histórias a meu respeito”.

No post, Dilma rechaçou a ideia de que estaria pensando em renunciar ao cargo do Palácio do Planalto e sinalizou que irá batalhar para retomar do peemedebista Michel Temer a condição de presidente do país. Para isso ocorrer, ela terá de conquistar o apoio de ao menos um terço do Senado na votação final sobre o processo de impeachment - ainda sem data definida para ocorrer.

“Há uma tentativa sistemática, de parte da mídia, de fazer com que aparentemente eu esteja numa situação em que eu queira renunciar ou esteja cansada. Não estou cansada não. Estou plenamente disposta a lutar até o último minuto pelos meus direitos”, afirmou Dilma em texto que conta com mais de 7 mil compartilhamentos.

Nenhum comentário: