30 de ago de 2016

Eliziane dá o pontapé inicial para abrir a temporada de agressões entre os candidatos no horário do rádio e da TV

Todo começo de campanha é assim: os candidatos se apresentam como defensores de boas ideias para melhorar as condições de vida da população e juram que farão uma campanha propositiva, sem ofensas e sem ataques e ainda fazem um apelo aos adversários para que sigam seus exemplos, mas isto dura menos de uma semana.

Nesta segunda-feira (29), por exemplo, foi dado o primeiro chute no balde na disputa pela Prefeitura de São Luís e coube à deputada federal Eliziane Gama, candidata do PPS, dar o primeiro pontapé, ao usar seu espaço na televisão para inserir um vídeo da campanha de 2012 em que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) promete, dentre outras coisas, construir vinte creches. Depois disso, surge a mensagem de que nenhuma foi feita.

Para quem gosta de campanha animada, com muita troca de insultos, eis o melhor cardápio, pois tudo indica que vai vir troco e a partir daí a dificuldade do eleitor vai ser em se definir por quem agride mais (ou menos), por quem mentiu menos(ou mais) nas campanhas passadas e tudo o mais de ruim, até porque neste meio não há ninguém que não tenha usado, em alguma campanha, o seu dom de iludir para ganhar votos. É aguardar!

Nenhum comentário: