23 de ago de 2016

Em busca de novo mandato, prefeito Edivaldo Holanda Júnior troca a cor do Boi Garantido pela do Caprichoso

Campanha eleitoral de 2012: Edivaldo Holanda só se vestia de vermelho
Se pudesse haver uma comparação entre as eleições de 2012 e 2016 em São Luís com o festival de Boi Bumbá de Parintins, no estado Amazonas, poderia-se afirmar que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior mudou de lado, ou melhor de boi, pois abandonou as cores do Garantido para se vestir de Caprichoso.

Há quatro anos, quando tinha o apoio declarado do governador Flávio Dino (PCdoB), então presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e já em aquecimento para a eleição de 2014, Edivaldo Holanda só se vestia de vermelho, a cor preferida dos comunistas, apesar de seu partido à época, o PTC, ter como cores predominantes, o azul e o amarelo.

Na campanha deste ano, sem apoio formal do governador, a opção é azul
O vermelho é também a cor do Boi Garantido, que tem uma toada conhecida nacionalmente, que diz: "meu coração é vermelho. De vermelho vive o coração..."

Na eleição deste ano, já de partido novo, o PDT, e sem apoio formal do governador comunista, que prefere dizer que não tem preferência por nenhuma das candidaturas, o prefeito optou por usar camisas na cor azul, na mesma tonalidade das usadas pelo ex-governador Leonel de Moura Brizola, fundador e presidente da legenda até a morte. É a cor também do Boi Caprichoso, cuja famosa toada diz: "Eu sou azul. Eu sou azul de corpo inteiro..."

No folclore amazonense reza a tradição de que nunca um torcedor garantido se tornará caprichoso para mudar de cor

4 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver, pois o partido de Edivaldo é vermelho, isso em nada iria influenciar... Agora tem até estilista para ficar avaliando a roupa do Prefeito, me poupe!

Anônimo disse...

Ele só foi para um partido com maior visibilidade e mais representantes eleitos. Apenas isso.

Jomar Duarte disse...

Amado, se ele mudou de partido como você queria que ele continuasse a usar cores que remetessem ao partido passado dele? Por consideração? Ele simplesmente vestiu a camisa de quem está com ele nessa etapa!

Anônimo disse...

Ele apenas migrou pra um partido mais forte, apenas isso. Sóe stá em buscar de firmar sua recandidatura.