7 de ago de 2016

Emissoras de rádios estão proibidas de veicular propaganda de políicos fora do horário gratuito

GIRO ECONÔMICO

As emissoras de rádio e TV já estão proibidas de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou haja manipulação de dados. Além disso, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições municipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.

As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão, que não podem ter nomes de programas iguais aos de coligações partidárias.

Pós-doutorado - O medico Elias Amorim teve sua tese de pós-doutorado - "Avaliação do efeito do mesocarpo de babaçu em pleura de ratos" – aprovada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e já publicada pela revista científica Acta Cirúrgica Brasileira. O estudo é voltado para tratamento de derrames na pleura, com uso de um produto de baixo custo. Elias Amorim desenvolveu seu projeto na Universidade Federal do Maranhão, da qual é professor, sob orientação dos professores Roberto Saad Júnior e Natalino Salgado.

Salário - Com base no valor da cesta básica mais cara, apurada em julho, a de São Paulo, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) conclui que o valor do salário mínimo ideal para sustentar uma família de quatro pessoas seria de R$ 3.992,75, ou seja, 4,54 vezes o valor do atual. De acordo com a Constituição Federal, a remuneração mínima deve assegurar despesas com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência.

Restituição - A Receita Federal abre nesta segunda-feira (08), a partir das 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física de 2016. Foram liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário será realizado no dia 15 de agosto.





Homenageado pela Assembleia Legislativa na sessão comemorativa aos 10 anos da Lei Maria da Penha, quinta-feira (04), o juiz Nelson de Moraes Rego, da Vara da Família, com a esposa, Rosinete


Lançamento - A Concessionária Entreposto Nissan Holandeses apresenta nesta terça-feira (09), em evento marcado para começar às 19h, o Nissan Kicks, carro oficial da Olimpíada Rio 2016. Trata-se de um SUV que tem design único, interior diferenciado, direção dinâmica e tecnologia inovadora. O novo Nissan Kicks oferece tem ainda como diferencial exclusivo uma câmera 360º que aumenta a noção de espaço do motorista e um detector de objetos para evitar colisões ao redor do veículo.

Mercado - O empresário Carlos Gaspar, um dos mais tradicionais revendedores de automóveis no Maranhão, hoje representando as marcas asiáticas Kia, Chery e Lifan, percebe que há um sentimento de otimismo entre os brasileiros desde a posse de Michel Temer, mas lamenta que esta recuperação de confiança ainda não tenha se traduzido em aumento das vendas no comércio, principalmente de veículos, que continua amargando números baixos. Para ele, uma recuperação pode ocorrer na reta final do ano ou só em 2017.


Nenhum comentário: