14 de ago de 2016

Entidades empresariais vão realizar no mês de setembro debate com três candidatos a prefeito de São Luis

GIRO ECONÔMICO

A exemplo de 2014, quando foi realizado debate apenas um debate com os dois melhor pontuados pelas pesquisas na disputa para o Governo do Estado – Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB) – as entidades patronais vão realizar este ano apenas uma rodada para apresentação de propostas por aqueles que estão disputando a Prefeitura de São Luís, sendo que os convidados devem ser os três que se encontram nas melhores posições de intenções de voto, no caso Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), mas nada impede que um (ou mais) seja substituído, caso até a data do evento, marcado para setembro, outros aumentem sua preferência do eleitorado e passem a ocupar as melhores posições. 

O local será o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, que, por ser mais amplo e de fácil acesso possibilita aos participantes levar simpatizantes para ouvir suas ideias.

Vão participar desse debate representantes das federações das Indústrias (Fiema), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faema) e dos Dirigentes Lojistas (FCDL), CDL de São Luís e Associação Comercial do Maranhão.

Microempresas - O deputado Adriano Sarney (PV) deverá ser convidado pela Associação Comercial do Maranhão para o segundo evento de sua programação de aniversário, a ser realizado na próxima quarta-feira (17), quando os debates serão em torno do fortalecimento das micro e pequenas empresas. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento das Cidades, criou este ano a Frente Parlamentar das MPEs, portanto deve apresentar as ações do parlamento em favor deste segmento produtivo.

Movelaria - O estudante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) Marcos Pereira Maia, 19 anos, conquistou a medalha de bronze na ocupação Movelaria, ao disputar uma das seletivas de educação profissional da WorldSkills 2017, nesta sexta-feira (12), em São José dos Pinhais (PR). Estudante da unidade de Imperatriz, ele enfrentou concorrentes de todo o país. Com a classificação, o Maranhão ganha o título de terceiro melhor do Brasil na profissão e o primeiro do Nordeste.

Jatinho - Daria para comprar um jatinho de luxo o valor que a Infraero pode ser obrigada a pagar de indenização pelos transtornos criados a usuários do transporte aéreo com o retardo das obras do Aeroporto de São Luís, conforme representação do Procon: R$ 10 milhões.






Os advogados João Batista Ericeira (E) e Raimundo Marques homenagem aos advogados pela passagem do seu dia, quinta-feira (11), no Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP)



Cyrella - Uma pauta específica para a celebração de acordos entre o Grupo Cyrella e clientes com demandas judiciais será realizada a partir desta segunda-feira (15), no Fórum de São Luís (Calhau). A pauta inclui processos de empreendimentos da Living Panama, Lombok Incorporadora, Cyrella Porto Velho, Oaxaca Incorporadora, Condominio Pleno Residencial, Cyrela Costa Rica, Vitória São Luís e Living Afenas. A negociação entre clientes e a construtora poderá ser feita até o dia 19, das 14 às 17h.

Visita  - Uma comitiva da Federação das Indústrias fez, quinta-feira (11), visita técnica às instalações da Vale em São Luís, onde teve a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO), o Berço Sul do Píer IV do Porto da Ponta da Madeira, o Overview Viradores de Vagalhões, a Sala de Controle dos Pátios de Estocagem e também as novas oficinas instaladas pela mineradora, no caso, o Posto de Inspeção e Abastecimento de Locomotivas e Central de Troca e Manutenção de Rodeiros.

Nenhum comentário: