26 de ago de 2016

Federação do Comércio inaugura sua nova sede nesta sexta-feira, quando completa 63 anos

GIRO ECONÔMICO

 Nesta sexta-feira (26), data em que a Federação do Comércio completa 63 anos de fundação, será inaugurada, em solenidade marcada para às 09h, a sua nova sede, localizada na Avenida dos Holandeses (no Calhau), um moderno edifício que reúne também as administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O edifício conta com amplo estacionamento, além de um espaço planejado no térreo com uma área exclusiva para eventos institucionais e culturais e um Teatro-Cinema com capacidade para 242 lugares. A Fecomércio utilizará o 2º, 3º e o 10º pavimentos; O Senac terá sua estrutura administrativa distribuída nos 4º e 5º andares; o Sesc ocupará do 6º ao 9º andares.

A cobertura do prédio será destinada a um terraço-varanda, com possibilidade de realização de grandes eventos, que oferecerá ainda aos seus visitantes uma vista privilegiada da Avenida dos Holandeses e da Baía de São Marcos.

Cidadão - Por iniciativa do vereador José Joaquim Ramos (PSDB), será realizada, nesta sexta-feira (26), às 14h, sessão extraordinária, na Câmara Municipal, para outorga do diploma de Cidadão de São Luís ao empresário Pedro Robson Holanda da Costa, proprietário da Panette Recepção e presidente do Sindicato da Indústria de Panificação (Sindipan). Trata-se de um reconhecimento às suas contribuições ao desenvolvimento da cidade, como empresário e líder classista, pois é vice-presidente da Fiema, dentre outros cargos.

Cartel - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligada ao Ministério da Justiça, anunciou nesta quinta-feira (25) instauração de processo administrativo para apurar supostas práticas de cartel nos mercados de distribuição e revenda de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, na região Nordeste. Está sendo apurada, ainda, a participação de 27 pessoas físicas relacionadas a empresas e sindicato de revendedores de combustíveis e derivados.

Propaganda - A partir desta sexta-feira, as emissoras de rádio e televisão abrem espaço em sua programação para a propaganda eleitoral gratuita. Ao contrário das campanhas anteriores, serão apenas dois blocos de dez minutos e não mais meia hora para os candidatos se apresentarem.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pedro Robson Holanda da Costa (D), em recente evento com o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, recebe hoje título de Cidadão de São Luís, na Câmara Municipal
 
 


Cidadania - O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE-MA) realizou na manhã desta quinta-feira (25) assembleia geral para escolha da nova diretoria, que ficou composta por Gustavo Almeida (Superclínica), presidente; Carlos Cardeal (Cemar), diretor; e Camila Balluz (Upaon-Açu). Na oportunidade, empresários associados ao instituto acompanharam a apresentação do balanço de resultados de 2015, que apontou as principais ações desenvolvidas pelo ICE, bem como a movimentação financeira do ano passado.

 Estágio - A VLI, empresa especializada em operações logísticas está com inscrições abertas até 11 de setembro para o Programa de Estágio de 2017 voltado a estudantes de níveis técnico e superior. São 150 vagas distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Sergipe, Goiás e Tocantins. No Maranhão, os selecionados serão alocados para as cidades de Imperatriz e São Luís. Os interessados devem acessar o link www.estagiovli.manpower.com.br

Nenhum comentário: