10 de ago de 2016

Ministra Carmem Lúcia, do STF, participa em São Luís, 2ª feira, da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa

A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), estará em São Luís, na próxima segunda-feira (15), para participar da V Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, campanha por ela idealizado. O evento está marcado para às 12h30, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça, e no mesmo dia ela visita a Casa da Mulher Brasileira, que está sendo construída no bairro do Jaracati.

Ainda como parte da agenda da ministra está previsto o lançamento do serviço de Requerimento Eletrônico de Medidas Protetivas de Urgência, com assinatura do Termo de Cooperação Técnica sobre o assunto, e o Banco de Dados de Violência Doméstica do Maranhão.

A campanha tem início, no mesmo dia, em todos os tribunais do país, seguindo com programação até o dia 19 de agosto. Durante a semana são previstas várias ações como palestras, seminários, oficinas entre outras atividades. A Semana Justiça pela Paz em Casa tem como objetivo promover a cultura da paz nos lares brasileiros, coibindo com isso a violência contra a mulher.


Nenhum comentário: