9 de ago de 2016

Ministro elogia projeto de Zé Reinaldo que desobriga a Petrobras na exploração dos campos do pré-sal

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Bezerra Filho, defendeu em reunião da Comissão Geral na Câmara dos Deputados, o fim da participação obrigatória da Petrobras na exploração dos campos do pré-sal, pois, segundo ele, isto dará mais liberdade para que a estatal possa decidir sobre quais investimentos estão mais alinhados ao seu planejamento estratégico.

Projeto neste sentido, de autoria do deputado José Reinaldo Tavares (PSB), tramita na casa, já tendo parecer favorável de comissão especial da Câmara e do Senado. “Nós não estamos tirando da Petrobras o direito de participar com o mínimo de 30% nos campos do pré-sal. Ela simplesmente não será obrigada a participar de tudo. Vamos facultar a ela escolher. Ela terá a liberdade para escolher o que faz mais sentido de acordo seu planejamento estratégico”, disse Bezerra Filho.

Segundo Zé Reinaldo,o projeto está de acordo com a realidade nacional e é muito atual. "A Petrobras não pode assumir todos os campos porque não tem condições e porque essa riqueza precisa ser explorada. Essa exploração significa emprego. Já perdemos mais de 45 mil empregos na indústria naval, que depende da Petrobras. A votação do projeto é urgente porque permite colaborar fortemente com a recuperação nacional", acrescenta.


Nenhum comentário: