30 de ago de 2016

Pesquisa realizada pelo Instituto Prever mostra que o maior adversário de Edivaldo Holanda é Edivaldo Holanda

Pesquisa sobre as intenções de voto para prefeito de São Luís, realizada de 26 a 28 de agosto pelo Instituto Prever e divulgada nesta terça-feira (30), mostra que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem como principal adversário ele próprio, pois o percentual dos que lhe dariam um segundo mandato é praticamente igual ao dos que dizem não votar nele de "jeito nenhum".

De acordo com os números, o prefeito, numa consulta espontânea, aparece com 24,0%, à frente de Wellington do Curso (PP), com 11,5% e de Eliziane Gama (PPS), com 10,6%. Quando a pergunta é estimulada, ou seja, os nomes dos candidatos são apresentados, a preferência pelo prefeito aumenta mais ainda, vai a 31,2%, Eliziane pula para 17,1% e Wellington vai a 17,0%, mostrando haver um duro embate para saber quem irá ao segundo turno contra Edivaldo.

O problema do prefeito é a rejeição, pois quando indagados em que não votariam, os entrevistados dão o primeiro lugar a ele (33,9%). Eliziane a segunda mais rejeitada, com 20,4%, enquanto Wellington é rejeitado por apenas 4,3%.
image

Nenhum comentário: