21 de ago de 2016

Sinduscon, Federação das Indústrias e Tribunal de Justiça debatem Casa Legal na Cidade Olímpica

GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias (Fiema) participou, quinta-feira (18), da solenidade de entrega dos memoriais descritivos das 500 unidades residenciais da Cidade Olímpica do projeto de Regularização Fundiária Casa Legal, da Cidade Olímpica. Criado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon) e a Associação dos Moradores da Cidade Olímpica, o projeto conta com o apoio também do Tribunal de Justiça.

A iniciativa visa à regularização fundiária de 500 residências na Cidade Olímpica, localizadas em terrenos de até 250 metros quadrados e com até 70 metros de área construída, para onde se pretende levar melhorias básicas e proporcionar qualidade de vida aos moradores.

Os imóveis residenciais cadastrados têm o benefício da gratuidade nas taxas de regularização junto aos cartórios. Uma conquista que proporcionará aos beneficiados acesso ao crédito oficial e privado e aos serviços públicos essenciais.   

Orlando - A terra da Disney, Orlando, nos Estados Unidos, será o primeiro destino internacional ofertado pela companhia aérea Azul a partir do Aeroporto Internacional do Recife (PE) e o voo de estreia está marcado para o dia 7 de dezembro. As conexões estarão disponíveis para viajantes que decolam de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Aracaju (SE), Maceió (AL), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Belém (PA), Petrolina (PE) e São Paulo (Campinas e Guarulhos).

Premiação - O Banco do Nordeste realiza, terça-feira (23), às 8h30, na sede de sua superintendência, na Avenida Colares Moreira, no bairro do Renascença, a cerimônia de entrega do XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito e do IV Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar. Na oportunidade, serão homenageados oito clientes dos programas de microcrédito urbano e rural (Crediamigo e Agroamigo) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Dívidas - O projeto de renegociação das dívidas dos governos estaduais com a União é o primeiro item da pauta do plenário da Câmara Federal, nesta segunda-feira (22). A sessão está marcada para começar às 16h.

Na homenagem aos 50 anos da Rádio Educadora, quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa, o padre Cláudio Roberto Santos Cruz, diretor geral da emissora, com os deputados Antônio Pereira e Bira do Pindaré (D), autor da proposição




Economia - Como parte de sua programação de aniversário, a Associação Comercial do Maranhão realiza na próxima quarta-feira (24), palestra com o economista, professor e conselheiro Federal de Economia Luís Alberto Aranha Machado, que falará sobre os Cenários Econômicos Nacional e Mundial. Na mesma noite o economista e presidente do Instituto Maranhense de Estudos Sócio Econômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda, falará sobre o Cenário Econômico Maranhense.

Fecomércio - A Federação do Comércio, finalmente, decidiu inaugurar suas novas instalações, localizadas na Avenida dos Holandeses, no Calhau. Trata-se de um edifício de 11 pavimentos, onde serão abrigados também os sindicatos filiados e os órgãos vinculados: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A inauguração está marcada para dia 26, como parte das comemorações dos 63 anos de fundação da instituição.

Nenhum comentário: