15 de ago de 2016

Superintendente do Ibama que diz gostar de comer bicho silvestre é demitido pelo ministro Sarney Filho

GIRO ECONÔMICO

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (foto), desfez o ato assinado por ele dias atrás em que nomeou Lucíolo Cunha Gomes para a Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado do Tocantins, após vir a tona de uma publicação na qual Gomes relata que gosta de comer animal silvestre e ainda ironiza a incapacidade do órgão para fiscalizar esse tipo de caça. 

A decisão foi tomada depois que as postagens do novo superintendente foram divulgadas e sofreram críticas, gerando inclusive uma recomendação do Ministério Público Federal de Tocantins para que sua nomeação fosse revista.

Gomes foi nomeado na terça-feira (9) para o cargo pelo próprio Sarney Filho. No post, de 2013, ele escreveu: “Deliciando pernil de caititu […]. O medo aqui é só aparecer o Ibama... rsss”, referindo-se à espécie também conhecida como porco-do-mato.

Minha casa - O governo federal anunciou sexta-feira (11) a retomada de mais de 10 mil unidades habitacionais que, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), estavam paralisadas. Também foi divulgada a implementação da Faixa 1,5 do programa, que beneficiará as famílias com renda mensal bruta de até R$ 2,35 mil. Nessa modalidade, estão previstos subsídios de até R$ 45 mil, valor que varia em função da renda e da localização do imóvel, ou seja, o MCMV não vai acabar como pregavam os petistas.

Eleição - Com as medidas que vêm sendo tomadas pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), uma coisa é certa: na eleição de 2018 ninguém mais vai ser amedrontado de que os adversários do PT vão acabar com Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, como os brasileiros vêm assistindo desde 2006 quando o ex-presidente Lula disputou a primeira reeleição e foi repetido nas campanhas de 2010 e 2014, com a eleição e reeleição de Dilma Rousseff. Era algo assustador para quem depende desses programas.

Ministra do STF - A ministra Carmam Lúcia, recém-eleita presidente do Supremo Tribunal Federal profere palestra nesta segunda-feira (15), no Tribunal de Justiça, onde assina convênio para agilizar os serviços judiciais.





Comitiva de maranhenses no encontro de Michel Temer com empresários de construção civil, quinta-feira (11): Eugênio Coutinho, Edval Sousa, João Motta Filho, Iran Vidal, Zé Orlando Leite Filho, Vinícius Motta e Jeová Barbosa de Oliveira


Administração
- Com a participação já confirmada de Jussier Ramalho, será realizado de 21 a 23 de setembro, em São Luís, o XIX Encontro Maranhense de Administração (Emad), numa promoção do Conselho Regional de Abdaministração (CRA-MA). O evento tem como tema Governança: Evidências na Gestão Pública e Privada. O público esperado para o evento são cerca de 1.000 pessoas entre estudantes e profissionais da área de Administração. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.cra-ma.org.br

Vereadores - Para quem está investindo em se tornar vereador na eleição deste ano, vale alertar que das 21 cadeiras existentes cinco estão disponíveis: as de Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PMB), candidatos a prefeito; as de José Joaquim Ramos (PSDB) e Roberto Rocha Júnior (PSB), que optaram por se tornar vices de Eliziane Gama e Welington do Curso, respectivamente, e a de Halena Duailibe (PMDB), que optou por ficar de fora da disputa a fim de viabilizar o projeto do marido, o empresário Afonso Manoel.

Nenhum comentário: