24 de set de 2016

Advogado Ivaldeci Mendonça vai ser o novo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão

O advogado Ivaldeci Mendonça (foto), que assina uma coluna de Agronegócio no jornal O Estado do Maranhão, será o novo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem). A eleição, em chapa única, está marcada para às 19h de segunda-feira, no Grand São Luís Hotel (Centro), para onde foi agendada a reunião do conselho da entidade, já que está impedida de usar suas instalações no Parque Independência, que foi devolvido ao Governo do Estado.

Além de advogado, Ivaldeci é criador, muito identificado com a Ascem e um estudioso, pelo menos no campo do Direito, dos assuntos ligados ao setor rural. Sua eleição é vista, portanto, com muita simpatia por pecuaristas da bovinocultura, caprinocultura, ovinocultura, equinocultura, suinocultura, avicultura...

Como presidente da Ascem, Ivaldeci, que é um dos advogados com melhor trânsito no Judiciário, tem como desafio desenrolar os nós que foram dados pelo Governo do Estado para retomar o Parque Independência, onde era realizada a Expoema, mesmo com um contrato de comodato em vigor, sem indenização da entidade e inviabilizando o evento do agronegócio.


Nenhum comentário: