2 de set de 2016

Associação Comercial presta homenagens a Flávio Dino e a empresários na festa dos seus 162 anos de fundação

GIRO ECONÔMICO

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi homenageado, quarta-feira (31), na festa de aniversário da Associação Comercial do Maranhão, que completou 162 anos de fundação. Ele foi distinguido com uma placa de reconhecimento às contribuições do seu governo ao setor produtivo, em especial ao segmento das micro e pequenas empresas, conforme justificativas da presidente da entidade, Luzia Rezende. 

Além dele, foram distinguidos o empresário Zildene Falcão (Dimapi e Rádio e TV São Luís), que foi representado pelos filhos, por estar com problemas de saúde, em São Paulo, e os jornais O Imparcial, O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno, pelo trabalho de mais de meio século na imprensa maranhense. Outro destaque foi o relançamento da coleção História do Comércio do Maranhão, dividida em quatro volumes, três de autoria de Jerônimo de Viveiro, e um, de Mário Meireles.

Em seu discurso, a presidente da ACM, além de rememorar criação e crescimento da ACM, mostrou a posição da entidade em defender o empresariado e a sociedade, sempre assumindo posições políticas, sem ser partidária. 

Embrapa - Maria de Lourdes Brefin assumiu, nesta quinta-feira (1º), a chefia-geral da Embrapa Cocais em São Luís no lugar de Valdemício Ferreira de Sousa. Ela ingressou em 1990 na Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) e ao longo desses 26 anos liderou vários projetos nacionais e internacionais. Maria Brenfin foi supervisora de Inovação Tecnológica, coordenou o Núcleo de Apoio a Projetos (NAP) e fez parte do Comitê Técnico Interno (CTI) e do Comitê Local de Publicação (CLP). 

Duplicação - Promessa do superintendente estadual do Dnit, Gerardo Fernandes: quem pretender passar as festas de fim de ano fora de São Luís e fizer a viagem pela via rodoviária não enfrentará mais os engarrafamentos do Campo de Perizes, pois até o final da primeira quinzena de dezembro este trecho da BR 135 estará duplicado. Segundo ele, neste momento estão sendo executadas as obras de transferência do leito da ferrovia da CFN para depois ser concluída a outra pista. 

Sesi - Estudantes da unidade Marly Sarney, do Sesi de Imperatriz, conquistaram os dois principais prêmios dos dois níveis de ensino fundamental e médio, da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada Universidade Federal do Maranhão.












Na festa dos 162 anos da Associação Comercial, Luzia Rezende e o governador Flávio Dino, ladeados por Marcelo Rezende e Felipe Mussalém



Bancos - Embora respeite a posição do secretário de Segurança, Jefferson Portela, sobre a necessidade de reforço de segurança nas agências bancárias, para conter explosões de caixas eletrônicos, o superintendente do Banco do Brasil, Ingo Kobarg Júnior, diz que a questão não é fácil, pois os bandidos sempre encontram meios de arrombar bancos para explodir cofres, e estão cada vez mais sofisticados, sendo prova disso os atentados a empresas de transporte de valores. A solução seria a certeza de punição aos criminosos.

Empregos - O governador Flávio Dino (PCdoB) passou a analisar com otimismo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência, que após meses de saldos negativos na geração de empregos no Maranhão, trouxe números positivos em junho e julho. Em discursos na Associação Comercial, quarta-feira (31), disse que isso demonstra que as ações do governo em parceria com o empresariado estão construindo um cenário de mais segurança para os maranhenses.

Nenhum comentário: