4 de set de 2016

Carlos Brandão comemora desfecho das negociações por ele lideradas para viabilização da siderúrgica chinesa

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) é um dos que mais comemoraram no governo do estado, o anúncio de sexta-feira (02) do contrato assinado pelo presidente Michel Temer (PMDB) com a CBSteel para instalação de uma usina siderúrgica no Maranhão.  Foi Carlos Brandão, afinal de contas, quem fez as tratativas para viabilização desse projeto.

Ano passado, o cônsul da China para o Nordeste, Wang Xian, e os vice-cônsules Zhang Xiangyan e Zhang Re estiveram em São Luís para os acordos iniciais e a partir daí, todas as negociações foram coordenadas pelo vice-governador.

Este ano, Brandão liderou duas importantes agendas na China, intercaladas com outras duas vindas dos chineses ao Maranhão. Com a efetivação de Michel Temer na Presidência da República, Brandão poderá contribuir mais com este e outros projetos, já que, para ele, e outros políticos maranhenses que não se opuseram ao impeachment da ex-presidente Dilma as portas do Palácio do Planalto estão abertas e o trânsito na Esplanada do Ministério facilitado.


Nenhum comentário: