27 de set de 2016

Conab comercializará na próxima sexta-feira (30) mais de 35 mil toneladas de arroz estocado no Rio Grande do Sul

GIRO ECONÔMICO

Duas novas ofertas de arroz serão feitas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima sexta-feira (30). Serão colocadas à venda 35 mil toneladas do produto. As operações dão continuidade à gestão dos estoques públicos da Companhia. O arroz ofertado é das safras 2008/09 e 2010/11 e está localizado em armazéns dos municípios de Santa Vitória do Palmar, São Borja, Pelotas e Capivari do Sul, no Rio Grande do Sul. 

Os preços de abertura serão divulgados em até dois dias antes do leilão. Na semana passada, 5,5 mil t do produto foram adquiridas pelo mercado, em outros dois leilões de venda, o que representou um valor total arrecadado de R$ 5,3 milhões. 

Essas operações ocorrem no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), onde a Conab compra o produto quando o seu valor está abaixo do mínimo e o devolve ao mercado quando está acima do preço de liberação dos estoques públicos.

FinanciamentoEm agosto, o Onix se manteve na primeira posição do ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 8.000 unidades vendidas a crédito. No acumulado do ano, foram negociadas 58.286 unidades do modelo. O volume representa 63% de todos os autos leves novos vendidos de janeiro a agosto. Segundo a Fenabrave, no período, foram comercializados 92.566 Onix. Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança em agosto, com 18.796 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo. 

AscemEleito presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) nesta segunda-feira (26), o advogado Ivaldeci Mendonça fez uma pregação aos associados da entidade para que se mire o futuro, a fim de que a entidade se fortaleça e consiga dar uma boa representação aos pecuaristas de todo o estado, atraindo os que ingressaram na atividade mais recentemente e que ainda não tiveram de uma aproximação do órgão, ou seja, quer que a Ascem seja a grande porta-voz de quem produz no campo.

Debate - A TV Difusora realiza nesta terça-feira, a partir das 22h30, o penúltimo debate com os candidatos a prefeito de São Luís, devendo participar os seis melhores posicionados nas pesquisas de opinião.












Ângelo Gusmão (diretor comercial) e Nonato Luz (presidente), que comando o Grupo Luz, que revende as marcas Hiunday, HB20, Citröen e Foton, comemorando a volta do otimismo no setor automotivo nacional


AeroportoO Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, sofreu, em agosto, uma queda de cerca de 30 mil passageiros no movimento de embarques e desembarques, na comparação com o mês de julho, segundo estatística divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com os números da estatal, embarcaram e desembarcaram, na capital, em agosto 111.176 passageiros, enquanto no mês anterior tinha sido 141.027. O acumulado do ano é de 1.039.117.

Desautorizada O Ministério das Cidades desautorizou a Caixa Econômica a usar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida e um dos motivos para a decisão é atender exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), que em dezembro de 2015 decidiu que o Ministério das Cidades deveria registrar no orçamento o valor correspondente a adiantamentos concedidos pelo FGTS à pasta, para evidenciar que se trata de operações de crédito.

Nenhum comentário: