1 de set de 2016

Conab realiza leilão de 35 mil toneladas de arroz em casca com preço abaixo do mínimo nesta quinta-feira

GIRO ECONÔMICO

Nesta quinta-feira (1º), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) colocará à venda 35 mil toneladas de arroz em casca, a granel, em dois leilões eletrônicos. A comercialização será direcionada para indústrias de fabricação de produtos derivados ou de beneficiamento de arroz, que poderão adquirir os lotes se estiverem devidamente cadastradas na bolsa de mercadoria por meio da qual pretendam realizar a operação. 

O produto a ser vendido pela Conab está depositado em armazéns do Rio Grande do Sul. A ação faz parte da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), pela qual a Conab compra o produto quando o valor está abaixo do mínimo e devolve ao mercado quando está acima do preço de liberação dos estoques públicos.

No caso do arroz, os preços já estavam no patamar adequado para liberação, mas a Companhia aguardava o término do período de colheita para vender o produto na entressafra.

Mateus - A quarta-feira (31) foi de grande movimentação em todas as lojas do Mateus Supermercados e do Mix Mateus, tanto na capital quanto no interior do estado, que como parte de sua programação de aniversário, baixou os preços de diversos itens e com isto milhares de pessoas lotaram esses estabelecimentos. Desde as primeiras da madrugada, centenas de pessoas já aguardavam a abertura das lojas para que pudessem ter acesso a esses produtos com preços reduzidos. 

Social - A Unidade de Ensino Básico Gomes de Souza, localizada na Vila Maranhão, em São Luís, recebeu no último fim de semana uma ação social que atendeu cerca de 450 crianças, que receberam atividades recreativas, orientação sobre saúde bucal e outras. Segundo a representante da do Comitê VLI-Solidária, Naíra Galdez, a ação reforça o compromisso da empresa com questões sociais, voltando-se para atender, prioritariamente, as comunidades que mais necessitam de orientação.

Cardápio - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece, a partir desta quinta-feira (1º), produtos da Casa do Pão de Queijo em suas aeronaves, como folhados de frango com requeijão e de peito de peru com queijo em voos internacionais para os Estados Unidos e Portugal. A ação inovadora da companhia vai durar três meses e é totalmente gratuita.





A presidente da Federação dos Lojistas, Socorro Noronha, e o presidente da Confederação Nacional dos Lojistas, Honório Pinheiro, estarão na convenção dos lojistas que começa nesta quinta-feira na Bahia


Lojistas - Será aberta nesta quinta-feira (1º), na Praia do Forte, na Bahia, a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, com a presença de expressiva caravana de maranhenses, liderada pelos presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL-MA), Socorro Noronha, e da CDL São Luís, Fábio Ribeiro. A Convenção é considerada o maior encontro do setor lojista brasileiro, e a programação coloca em debate crédito e consumo, inovação no varejo e influenciadores digitais.

Supermercados - As vendas do setor de supermercados aumentaram 0,66% no acumulado dos sete primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período de 2015, segundo números da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta quarta-feira (31 de agosto). Na comparação com junho, as vendas tiveram elevação de 7,58% em julho e em relação ao mesmo mês do ano passado, 4,20%. Em valores nominais, as vendas aumentaram 10,27% no acumulado do ano e 8,14% em julho ante o mês de junho.

Nenhum comentário: