1 de set de 2016

Dilma já não é mais nem um retrato na parede no Palácio dos Leões, mas ainda falta a do presidente Michel Temer

Na primeira foto, a foto oficial de Dilma não está ao lado do governador
Duas fotos distribuídas na noite desta quinta-feira (1°) pela Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap) sobre audiências concedidas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões despertam curiosidade. Na primeira, despachada às 18h59, sobre o encontro com o deputado Waldir Maranhão (PP), presidente em exercício da Câmara Federal, a foto oficial da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao lado do governador desapareceu. Dá para ver apenas o buraco na parede em que ela se sustentava.

Na foto Com Marco Aurélio, Dilma ainda estava como presidente
A segunda foto, despachada às 19h34, em que registra a audiência do deputado Marco Aurélio, de Imperatriz, dá para notar que Dilma continua lá, como presidente, ao lado do governador. Não ficou esclarecido quando cada encontro se deu, porém é possível que Marco Aurélio tenha sido recebido pela manhã e Waldir Maranhão à tarde, quando o cerimonial deve ter se dado conta da inadequação da peça decorativa.

Vale registrar que em abril, quando a Câmara Federal aprovou a admissibilidade do impeachment e a presidente foi afastada do cargo, o presidente Michel Temer, ainda interino, determinou que a foto oficial de Dilma fosse mantida em todas as repartições. Nesta quarta-feira (31 de agosto), porém, tão logo o Senado a afastou em definitivo a foto oficial foi substituída.

Nenhum comentário: