24 de set de 2016

Eliziane Gama corre perigo de ser ultrapassada por Eduardo Braide na reta final da campanha eleitoral

Eliziane Gama tem menos de dois dígitos nas pesquisas DataM e Escutec
As duas últimas pesquisas de opinião pública sobre as intenções de voto para prefeito de São Luís - DataM e Escutec - mostram que a deputada federal Eliziane Gama (PPS) corre sérios riscos de ser ultrapassada, na reta final da campanha, pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN), pois em ambos os levantamentos eles estão tecnicamente empatados. Caso o candidato do PMN tivesse mais tempo de televisão e tivesse vaga assegurada nos próximos debates, da TV Difusora (terça-feira, 27) e da TV Mirante (dia 29), suas chances de encostar no segundo colocado poderiam aumentar mais ainda, e empurrar a candidata do PPS para a quarta posição.

De acordo com o DataM, Eliziane tem 3,7% contra 2,6% de Braide, e como a margem de erro é de três pontos, ela pode ter de 1,7% a 6,7%, e ele -1,6% a 5,6%. Já pelos números do Escutec, a candidato do PPS tem 8,8% enquanto o candidato do PMN, 5,5%, e como também por esta pesquisa a margem de erro é de três pontos, ela pode ter de 5,8% a 11,8%, e ele, de 2,5% a 8,5%, ou seja, em ambas as pesquisas, no seu máximo ultrapassaria a concorrente no seu menor percentual.

Eliziane, por muitos meses, liderou as intenções de votos, e começou a campanha ainda em vantagem, pequena, mas à frente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), porém perdeu terreno desde a primeira semana de campanha e agora aparece com menos de dois dígitos, o que é um risco de sair da disputa como o maior fiasco desta eleição.

Para piorar as coisas, Eliziane passou de mais bem aceita para mais rejeitada e dificilmente conseguirá reverter este quadro na última semana de campanha.

Nenhum comentário: