21 de set de 2016

Federação das Indústrias lança projeto Gestão e Inovação para as Micro e Pequenas Indústrias nesta quarta-feira

GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias (Fiema) lança nesta quarta-feira (21), às 19h, o projeto “Gestão e Inovação para micro e pequenas indústrias”. Voltado para micro e pequenos empresários industriais das áreas de construção civil, alimentação e bebidas, metalmecânica, madeira e movelaria de São Luís que pensam em investir em gestão de inovação e gestão empresarial, mas não dispõe de recursos para tal, o projeto disponibilizará até 140 horas de consultoria (14h por mês) para avaliar os benefícios no processo de produção, aumentar a produtividade e reduzir os custos, além de verificar a forma como o produto ou serviço é oferecido ao mercado. 

O lançamento contará com a apresentação do projeto pelo gestor Gilberto Matos, da Coordenadoria Técnica Executiva da Fiema que explicará aos empresários toda a dinâmica de funcionamento do projeto. Logo em seguida, acontece uma apresentação de um case de sucesso de uma empresa que trabalha o conceito de inovação no ramo de energia renovável.

Ao todo serão beneficiadas 20 empresas de São Luís e 10 de Imperatriz onde já aconteceu o lançamento do projeto e a demanda de inscrições superou a quantidade de vagas disponíveis. 

Prestes - Numa ação das academias de Letras do Maranhão e de Letras Jurídicas do Maranhão, será autografado, dia 14 de outubro, a nova produção literária do imortal Sálvio Dino: “A Coluna Revolucionária Prestes a Exilar-se – Passagem pelo Sul do Maranhão”, em que rememora um dos maiores acontecimento políticos do país, que foi a tentativa de Luís Carlos Prestes de incutir na população brasileira os ideais comunistas, o que o autor pôde comemorar em 2015, com a chegada do filho Flávio ao Governo do Estado.

Cartão - De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Ipsos, o número de consumidores que utilizam cartão de crédito caiu de 42% em 2015, para 40% este ano. Já o número de consumidores que usam cartões de lojas e supermercados subiu de 25% para 28%. Os dados mostram que muitos varejistas têm recorrido ao cartão próprio, pois a modalidade de pagamento tem contribuído para a estabilização do número de inadimplentes no País.

Correios - Os Correios foram eleitos uma das 15 melhores empresas do segmento de Serviços em 2016. A pesquisa foi realizada pelo instituto MESC - Melhores Empresas em Satisfação do Cliente. A coleta de dados ocorreu entre janeiro de 2014 e março de 2016.





Em nota contundente, a presidente da Associação Comercial, Luzia Rezende, condenou as insinuações veiculadas no horário da propaganda gratuita em que empresários são apontados como sonegadores de impostos, num conceituação generalizada


Botânico - Começou nesta terça-feira (20) e se estende até sexta (23), no Parque Botânico Vale, no Anjo da Guarda, a Oficina de Pintura em Tela para um grupo de 25 pessoas. Além de aprender técnicas para iniciantes, os participantes irão descobrir uma série de benefícios que envolvem a atividade. A proposta é promover a troca de conhecimento por meio de palestras e mesa-temática. Profissionais da Vale e professoras da Faculdade Pitágoras estarão à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas e compartilhar experiências. 

Camaro - Uma das atrações da Chevrolet no Salão de São Paulo, a nova geração do Camaro estreia em breve no mercado brasileiro e que em São Luís vai estar disponível nas lojas do Grupo Dalcar. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano. A versão brasileira terá detalhes exclusivos. O Camaro se consagrou como o superesportivo de maior sucesso comercial do país, com mais de 5 mil unidades emplacadas desde novembro de 2010.

Nenhum comentário: