25 de set de 2016

Franqueda Único em São Luís vende asfalto a quilo e facilita pavimentação de ruas, avenidas e condomínios

Empresário Igor Vale mostra asfalto produzido a frio pela franqueda da Único
GIRO ECONÔMICO

A revista Maranhão Hoje que chega às bancas nesta segunda-feira (26) traz reportagem sobre a instalação em São Luís da primeira franquia da Único Asfalto, a Cayman, da engenheira civil Aline Vale em sociedade com o marido, Igor Vale. A empresa tem como um dos principais diferenciais a venda de asfalto a quilo, isto mesmo, pois como é produzido a frio, é ensacado e sua duração em estoque pode durar até 24 meses, ou seja, se uma prefeitura tenciona fazer uma operação tapa-buraco e não precisa de grande quantidade, pode comprar apenas o quanto necessita. 

Para 1 metro quadrado de pavimentação, bastam três sacos de 25 quilos, cada. Outra vantagem é que a aplicação independe de piche e o transporte pode ser feito a grande distância sem prejuízo do produto.

Além de prefeituras, a empresa tem como público alvo construtoras, condomínios e outros empreendimentos que não demandam grande quantidade de asfalto, por isto em breve estará a venda em lojas de material de construção.

Samir - O veterinário Samir Nicolau, que dirige uma das mais conceituadas selecionadoras de Nelore do Norte e Nordeste, a Agronicolau, vai integrar a chapa encabeçada por Felipe Mussalém, na condição de candidato a vice-presidente para Assuntos Rurais, na eleição da Associação Comercial do Maranhão, que será realizada em dezembro. Segundo Samir, o que mais lhe motivou a aceitar o convite foi o fato de a grande maioria dos integrantes da chapa ser de jovens empreendedores, sem vínculos partidários.

Ascem - O advogado Ivaldeci Mendonça será o novo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem). A eleição, em chapa única, está marcada para às 19h de segunda-feira, no Grand São Luís Hotel (Centro). Pelo bom trânsito no meio rural, tanto pelos seus conhecimentos em Direito e por ser também criador, Ivaldeci conta com apoio dos pecuaristas da bovinocultura, suinocultura, caprinocultura, ovinocultura e equinocultura, bem como de agricultores, agroindustriais e outros que militam no meio rural.

Emprego - Os números de Caged de agosto são um claro sintoma de como o Brasil está menos pior com Michel Temer, pois no Nordeste apenas três estados tiveram saldo negativo na geração de empregos: Piauí (-8), Sergipe (-1.001) e Bahia (-3.516).









Samir Nicolau (E), no registro com o deputado Fábio Braga e o pai, Antônio Hiluy Nicolau, vai fortalecer a chapa de Felipe Mussalém na eleição de dezembro na Associação Comercial, como candidato a vice-presidente para Assuntos Rurais



Prefeitura - Na próxima sessão plenária da Associação Comercial do Maranhão, quarta-feira (28), o secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de São Luís, Gustavo Marques, que é vice-presidente da entidade, falará sobre os programas estratégicos desenvolvidos pela Prefeitura de São Luís, desenvolvidos em parceria com os governos do Estado e da União e bancos internacionais, que resultam em melhorias para a cidade nas áreas de transporte, saneamento, habitação, revitalização do Centro Histórico etc.

Sudene - Na volta das reuniões do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Maranhão foi representado pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que é um dos principais articuladores do governo junto à iniciativa privada. Além de representantes dos demais estados que integram a superintendência, estiveram presentes o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e das confederações nacionais de indústria, comércio, agricultura etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se a revista já chegou às bancas??? Obrigado