16 de set de 2016

Maranhão teve em agosto mais de 8 mil veículos vendidos com financiamento bancário, segundo números da Cetip

GIRO ECONÔMICO

O Maranhão encerrou agosto com 8.846 veículos financiados, queda de 13,1% em relação ao mesmo período de 2015 e foi o estado que teve maior volume de negociações de motocicletas no Nordeste, com 4.673 unidades vendidas a crédito no mês. O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). 

O estado, inclusive, foi o único na região em que as motos foram mais financiadas que os automóveis leves, que somaram 4.000 unidades vendidas a crédito. Do total de motos financiadas, 98,4% foram de unidades novas. O Nordeste atingiu 71.799 veículos financiados no mês de agosto, queda de 8,8% em relação ao mesmo período de 2015. No acumulado do ano, o estado manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 21.696 unidades negociadas.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somaram 415.548 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Lançamento - Em comemoração aos seus 17 anos, a PSIU lançou, na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), o Guaraná Tropical e a nova edição da Psiu Teen. O objetivo é atender a necessidade do consumidor maranhense e inovar com produtos que saciem a população. Segundo seu presidente, Francisco da Rocha, a Psiu é uma das empresas que mais colaboram com o crescimento da economia maranhense e sua presença num evento como a Fecoimp retrata seu comprometimento com esta causa.

Indústrias - No Encontro da classe empresarial com os candidatos a prefeito de São Luís Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP)., terça-feira (13), Cláudio Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias, fez a entrega da Agenda para o Desenvolvimento de São Luís (2017–2020), elaborada pelas entidades que organizaram o evento: AJE-MA, ACM, CDL, Faema, Fecomércio, Fiema e Sebrae-MA. Os candidatos assinaram o termo de compromisso com estas reivindicações.

Sampaio - As lojas Sampaio Mania, no São Francisco e Rio Anil Shopping, receberam nesta quinta-feira um movimento acima do habitual destes últimos meses, por conta da venda de ingressos para o jogo de sábado entre Sampaio e CRB, pois a vitória de terça-feira (13) sobre o Ceará reanimou a torcida tricolor.










O vice-presidente da Federação das Indústrias, Cláudio Azevedo, com os candidatos a prefeito de São Luís Eliziane Gama e Wellington do Curso.



Exportação - As exportações de carne bovina brasileira atingiram, em agosto, faturamento de US$ 468 milhões, o que representa um aumento de 10% em relação ao mês anterior (julho/2016). Já em volume embarcado, foram 114,3 mil toneladas, um crescimento de 4%, se comparado com julho. No acumulado do ano, houve crescimento de 9% no volume embarcado, atingindo 960,2 mil toneladas e faturamento de US$ 3,701 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Posse no BNB - Empossado diretor de Negócios do BNB, Antônio Rosendo Júnior, declarou que sua presença numa posição estratégica nesta instituição financeira facilitará acesso de empresários maranhenses às linhas de crédito, principalmente para o agronegócio, o que se traduz em desenvolvimento para a economia do estado. Rosendo lembra que o Maranhão é um estado que tem vocação para a agricultura e pecuária e, portanto é importante trabalhar para ampliar essas linhas de crédito.


Nenhum comentário: