22 de set de 2016

Teori Albino Zavascki recebe, nesta sexta-feira, no Tribunal de Justiça, Medalha do Mérito Cândido Mendes

O ministro Teori Albino Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, receberá, nesta sexta-feira (23), no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, homenagem sugerida pelo desembargador Paulo Pereira. A solenidade está marcada para às 10h no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes é conferida pelo TJMA a desembargadores, governador, ministros de tribunais superiores, ministros de Estado, senadores e presidente da República. A medalha também é concedida a todo desembargador do Tribunal de Justiça, já no ato de sua posse no cargo.

Teori Albino Zavascki é membro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 29 de novembro de 2012, tendo sido nomeado pela ex-presidente da República Dilma Rousseff. Foi membro do Superior Tribunal de Justiça entre 2003 e 2012, tendo sido indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e nomeado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Natural de Faixinal dos Guedes (SC), é graduado em Direito e mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde é professor. Foi advogado e atuou na magistratura no Tribunal Regional Federal 4ª Região (Sul) de 1989 a 2003. Foi também juiz eleitoral do Rio Grande do Sul como membro do TRF de 1991 a 1995. É autor de seis livros especializados e coautor em mais de 20 títulos.

Nenhum comentário: