22 de set de 2016

No horário da propaganda política na TV, Edivaldo diz que só vai a debates na Difusora de Lobão e Mirante de Sarney

O prefeito Edivaldo Holanda (PDT) confirmou em que seu programa de propaganda gratuita na televisão, na noite desta quinta-feira (23), o que o blog informou pela manhã e foi contestado por alguns dos seus seguidores, nas redes sociais. Ele só irá aos dois "tradicionais" debates políticos do Maranhão, o da TV Difusora (de Edinho Lobão e arrendada pelo deputado Weweton Rocha, do seu partido) e da TV Mirante (da família Sarney), ou seja, vai estar ausente do que a TV Guará realizará nesta quinta-feira (22), a partir das 22h.

Ao usar a expressão "tradicionais", Edivaldo Holanda chegou a ser desrespeitoso com a emissora do empresário Roberto Albuquerque, que é afiliada da Record News, e desde 2012 vem sendo a primeira a realizar esse tipo de evento. O mesmo comportamento ele já havia demonstrado com as entidades da sociedade civil: Arquidiocese de São Luís, Sindicato dos Professores, entidades empresariais, Conselho de Medicina e muitos outros.

A verdade é que, se pudesse, Edivaldo também diria "não" à Difusora e à Mirante, para não ter que confrontar suas ideias com as dos adversários, mas ele não quer descontentar a família Lobão, muito menos a Sarney, das quais por muitos anos foi aliado, por isto vai, a contragosto, somente aos debates das emissoras dos dois grupos mais tradicionais da política maranhense.

Nenhum comentário: