14 de set de 2016

Produção de motocicletas cai no mês de agosto mais de 86%, segundo dados divulgados pela Abraciclo

GIRO ECONÔMICO

A produção de motos no país totalizou 92.791 unidades em agosto, -18,6% na comparação com o mesmo período de 2015, quando foram produzidas 113.982, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Em comparação a julho, quando a produção somou 75.233, houve alta de 23,3%, mas no acumulado do ano, a produção chegou a 632.38, ou seja, -30,8% em relação a igual período de 2015, quando foram produzidas 913.972. 

Em agosto, as vendas para concessionárias foi de 83.236, 18,3% a menos do que no mesmo período do ano passado (101.927 unidades). Em julho, foram comercializadas 71.760, uma elevação de 16%. De janeiro a agosto, as vendas somaram 607.185, - 29% sobre o mesmo período do ano passado (854.674).

Segundo a Abraciclo, foram licenciadas em agosto 76.460 motos contra 98.188 no mesmo período de 2015, o que mostra um recuo de 22,1%. Em relação a julho, quando foram emplacadas 74.417 motocicletas, houve aumento de 2,7%.

Personalidade - A cantora Alcione Nazaré, um dos nomes da cultura maranhense mais admirados Brasil afora, foi distinguida segunda-feira (12) com o diploma de Personalidade Carioca do de 2016 pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Trata-se de um reconhecimento à contribuição por ela prestada ao desenvolvimento cultural da Cidade Maravilhosa. Em sua página no Facebook, a Marrom, como é popularmente conhecida, ao agradecer a distinção, fez uma menção especial aos amigos, parentes e, claro, ao Maranhão. 

Academia - O presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), jornalista Benedito Buzar, reúne os candidatos a prefeito de São Luís nesta quarta-feira (14), a partir das 16h para uma troca de ideias sobre os destinos de São Luís. Na oportunidade, será exibido um documentário produzido pelo cineasta Joaquim Haickel sobre as obras do ex-prefeito Haroldo Tavares, que teria sido o último a fazer um plano diretor para a cidade e cujas obras contribuíram para a modernização da cidade.

Banco do Brasil - Pelo quinto ano consecutivo, o Banco do Brasil faz parte da carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque (DJSI), que reúne as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O anúncio foi feito em Zurique (Suíça) pela RobecoSam Sustainability Investing.




O deputado Vinicius Louro (PR) representou a Assembleia no recebimento de prêmio instituído pela empresa Microcity, que comercializa equipamentos de informática, aos clientes que apresentam redução no consumo de energia elétrica



Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), participa da XVI Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que tem início nesta quarta-feira (14) e prossegue até sábado (17). Além das ações que serão desenvolvidas no stand do órgão, o Senac marca presença no evento com a realização da oficina “Estratégia de Vendas” (de 15 a 17), e da palestra “Marketing Digital” (dia 15). 

Cartórios - Pelo Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça, os cartórios devem iniciar o atendimento no prazo máximo de 30 minutos, a partir do momento em que o usuário entrar na fila de atendimento. Outros deveres que constam no Código: os cartorários têm de “atender às pessoas com eficiência, urbanidade e presteza” e afixar, em local visível, de fácil leitura e acesso ao público, tabelas de emolumentos em vigor, bem como facilitar o acesso à documentação existente às pessoas legalmente habilitados.

Nenhum comentário: