3 de set de 2016

Quem vai chamar primeiro Wellington do Curso para a briga, Eliziane Gama ou Edivaldo Holanda Júnior?

Wellington do Curso segue sua trajetória de ascensão rumo à Prefeitura
O prefeito Edivaldo Holanda (PDT) e, principalmente a deputada federal Eliziane Gama (PPS), já se deram conta de que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) está na disputa pela Prefeitura de São Luís não como um fenômeno passageiro, mas com potencial de chegar ao segundo e até sair vencedor da disputa, pois desde que se lançou candidato as pesquisas o colocam em terceiro lugar e agora nas duas últimas, depois de iniciada a campanha, está em segundo, aparecendo como provável vencedor, segundo alguns institutos, contra qualquer um dos adversários num eventual segundo turno.

Foi assim, por exemplo, no levantamento do Ibope e agora no da Escutec. Ambos os adversários devem estar estudando como evitar sua ascensão, mas a pergunta que fica é quem vai chamá-lo primeiro para a briga.

É claro que o interesse maior seria de Eliziane, ex-líder das intenções de voto e agora ameaçadíssima de terminar o primeiro turno em terceiro lugar, isto se Eduardo Braide (PMN) não avançar. O problema é que se Eliziane se virar contra Wellington passará uma imagem de desespero, já que seu alvo de pancadaria sempre foi o prefeito Edivaldo Holanda, ou seja, se deixar de lado quem está na frente para cuidar de quem está incomodando do lado é porque também admite que sua estratégia inicial falhou.

Já Edivaldo certamente vai preferir ficar se defendendo dos ataques de Eliziane, por não produzirem mais resultado, a chamar Wellington para o ringue, pois o segundo turno pode se tornar mais problemático para ele com um adversário que não esperava.

Enquanto isso Wellington, sem ser incomodado, vai seguindo, subindo, e até onde pode chegar só as próximos pesquisas vão dizer. Setembro promete ser movimentado.

Nenhum comentário: