23 de set de 2016

Sagrima e Senar debatem ações conjuntas em favor do produtor rural maranhense pelo programa Mais Produção

GIRO ECONÔMICO

Técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) chefiados pelo superintendente Luiz Figueiredo reuniram-se com a equipe da Secretaria da Agricultura (Sagrima) para dar início ao atendimento às 1.550 propriedades rurais incluídas no programa “Mais Produção”. 

Um dos principais pontos debatidos no encontro foi a operacionalização das cadeias produtivas que atendem ao pacote tecnológico da Sagrima destinado à cadeia de hortifruticultura na regional e São Luís, parte da Baixada Oriental e Tocantina. Além disso, o grupo discutiu o fortalecimento das demais cadeias que integram a parceria Senar e Governo: carne, couro, arroz, leite e derivados e aquicultura. Os participantes também montaram cronograma com todas as atividades que serão executadas até o final do ano.

De acordo com Luiz Figueiredo, parte da primeira etapa já foi consignada em evento realizado na Raposa, quando foi lançada a tecnologia da energia solar como fonte geradora de energia limpa e sustentável para irrigação em hortifruticultura.

Comunicadores - Mais de 2,7 mil profissionais de Comunicação, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disputam a eleição deste ano, sendo que 39 candidatos a prefeito e 36 que tentam ser vices - seguem com as candidaturas aptas. A disputa entre postulantes a câmaras municipais conta com 1.154 jornalistas e 1.418 comentaristas/radialistas. Ao todo, somando os três cargos e as duas ocupações, 108 candidaturas chegaram a ser registradas, mas foram impugnadas pela Justiça eleitoral.

Cultura - A TV Cultura, que tem sua programação retransmitida pela TV UFMA, ganhou chancela da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ser rede nacional. A conquista teve como pré-requisitos estar presente nas cinco regiões do Brasil e alcançar pelo menos 1/3 da população. Ambos foram cumpridos pela emissora que hoje está presente em 24 estados, com seu sinal chegando a 2 mil municípios através de 90 emissoras afiliadas e retransmissoras, alcançando 125 milhões de pessoas. 

Franquias - Cerca de 300 empresas de franquias vão estar reunidas nesta sexta-feira (23) e sábado (24), em evento do Golden Shopping, que visa com este evento aproximar quem tenciona ingressar no ramo comercial como franqueado das marcas mais famosas.


Estreitando relações com o Governo do Estado, o presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho (E), com o secretário Márcio Honaiser (Sagrima), o governador Flávio Dino e o diretor do Senar e Luiz Figueiredo e equipe do Mais Produção



Combustíveis - O preço dos combustíveis no Brasil vai depender dos valores praticados no mercado internacional. A afirmação é do presidente da Petrobras, Pedro Parente, para quem, quando essa política estiver aprovada, tanto poderá definir reduções quanto gerar aumentos. “Temos que levar em conta vários fatores. Sem dúvida a receita da empresa é um desses, mas não é o único. Há outros fatores importantes, como o market share e a combinação deles é que instrumentaliza um processo de decisão.

Shopping - Projetado para ser o primeiro shopping center de São Luís com foco na classe A, o Golden, do Grupo NBR, em construção na Avenida dos Holandeses, no Calhau, parece ter se rendido à realidade do mercado local, tanto que as lojas captadas até aqui, em sua grande maioria, são marcas populares, presentes nos demais centros comerciais do gênero, como Lojas Americanas, Riachuelo, Le Biscuit e Renner, que vendem produtos muito aquém do que consome quem pode ir às compras em São Paulo ou Miami (EUA).

Nenhum comentário: