21 de set de 2016

Santa Casa de Misericórdia recebe dos funcionários da mineradora Vale doação de material de limpeza

A Santa Casa de Misericórdia de São Luís, referência em atendimento médico hospitalar no Maranhão, mas que atravessa uma grave crise financeira, recebeu de um grupo de empregados da Vale 600 quilos em materiais de limpeza e gêneros alimentícios, beneficiando mais de duas mil pessoas. Os produtos foram entregues durante uma visita dos voluntários ao local, quando foi possível conhecer de perto oportunidades para novas contribuições no futuro.

De acordo com o voluntário João Alberto, participar da ação é motivo de grande satisfação. "É gratificante atuar como voluntário, saber que somos capazes de fazer algo para mudar a vida das pessoas, em ver a gratidão de quem recebe e a satisfação daqueles que se doam para o bem comum, sem esperar nada em troca. 

Nesse trabalho que realizamos notamos tudo isso e ouvimos que as portas da Santa Casa estão abertas para os Voluntários Vale, conhecemos parte dos problemas da instituição e vimos que o campo para atuação dos Voluntários é amplo. Tenho certeza que crescemos um pouco mais ao visitar as dependências do hospital e ficamos felizes em saber que pessoas foram beneficiadas porque resolvemos atuar nesta causa", afirmou.

O Programa Voluntários Vale foi criado em 2004 para reconhecer e apoiar iniciativas já existentes de empregados que, espontaneamente, desenvolviam ações voluntárias. Atualmente, está presente em dez estados do Brasil (Maranhão, Pará, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe), sendo composto por 30 redes locais, os comitês regionais. Além disso, em 2012, foi implementado na Malásia e em 2013 em Omã.

Nenhum comentário: