22 de set de 2016

TV Cultura, que tem como filiada em São Luís a TV UFMA, agora opera como rede nacional, por decisão da Anatel

A TV Cultura, que tem sua programação retransmitida em São Luís pela TV UFMA, da Universidade Federal do Maranhão, ganhou a chancela da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e passa a ser rede nacional. A partir desta quarta-feira (21/9), ela integra oficialmente a lista das emissoras cujo sinal tem alcance em todo o país.

A conquista teve como pré-requisito dois critérios: estar presente nas cinco regiões do Brasil e alcançar pelo menos 1/3 da população. Ambos foram cumpridos pela emissora paulista, que hoje está presente em 24 estados. Seu sinal chega a 2 mil municípios através de 90 emissoras afiliadas e retransmissoras. Sua programação em canal aberto está disponível a 125 milhões de pessoas.

Desde 2013 a TV Cultura vem protocolando sua adesão junto à Anatel para se tornar rede nacional e demonstrando seu crescimento. Em um período de três anos, entre 2013 e 2016, a cobertura da emissora paulista teve uma expansão de 118%.

Depois de três anos protocolando sua adesão junto à Anatel, a TV Cultura ganhou chancela para se tornar um canal de rede nacional. A partir desta quarta-feira, 21, a empresa integra oficialmente a lista das emissoras cujo sinal tem alcance em todo o país.

Em comunicado enviado para a imprensa, o canal comenta que durante o processo na Anatel, a cobertura da TV Cultura teve expansão de 118%. Os números ajudaram nas negociações já que dois critérios são levados em conta na avaliação: estar presente nas cinco regiões do Brasil e alcançar pelo menos 1/3 da população.

Nos últimos anos, a emissora investiu em parcerias de conteúdo para levar suas produções a outras regiões. Os acordos criaram laços com emissoras como É-Paraná, TV UFMA, Vibe TV, TV Brasil Oeste, Fundação Paraense de Radiodifusão e a Fundação Piratini.

Nenhum comentário: