30 de set de 2016

Vendas de consórcio em São Luís aumentam 112%, diz balanço da Associação das Administradoras de Consórcio

GIRO ECONÔMICO

Balanço divulgada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac) dos sete primeiros meses do ano revela que o Sistema de Consórcios apresentou crescimento nas vendas de novas cotas para grupos iniciados em maio. Em São Luis e região, no mês de agosto, as vendas aumentaram 112% na comparação com o mesmo período de 2015, segundo informações do Consórcio Saga, empresa associada à BR Consórcios. 

O seu diretor, Mario Roquette, destaca que mesmo com um ambiente financeiro desfavorável em todo o país, os consórcios sempre foram uma boa opção, difundida nacionalmente. Além de segura, estimula a criação de um hábito de investir, independente do valor. É o primeiro passo para quem deseja formar patrimônio.

Desde o início deste ano, o Consórcio Saga atua nas regiões de Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Velho (RR), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e São Luis (MA). 

Açaizeiro - O empresário Altevir Mendonça vai dar uma contribuição para a melhoria da produção de açaí no estado, com a realização, dias 14 e 15, de um dia de campo em sua fazenda no município de Matinha. Da programação consta uma palestra sobre o Desempenho Produtivo do Açaizeiro em Terras Firmes sob Irrigação, que será proferida por João Tomé de Farias Neto, técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Durante o evento, serão comercializados bovinos Nelore, Gir e Guzerá.

Aluguéis - O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, acumulou em setembro deste ano uma inflação de 10,66% no período de 12 meses. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), essa é a taxa acumulada mais baixa desde abril deste ano (10,63%). Em agosto, o IGP-M havia acumulado inflação de 11,49%. Avaliando-se apenas o mês de setembro de 2016, a taxa ficou em 0,2%, acima do 0,15% de agosto deste ano, mas abaixo do 0,95% de setembro do ano passado.

Ausência - A maior operadora de turismo do país, a CVC, optou por não participar da Abav Expo deste ano, que está sendo realizada em São Paulo. A empresa optou por outras estratégias, como uma aproximação direta com os agentes de viagens, estado por estado.









Na ExpoAbav, que está sendo realizada em São Paulo, Guilherme Marques (E), da Glacymar Turismo, com Antônio Américo estreitando relações comerciais com a companhia aérea Azul


Correios - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos inicia nesta sexta-feira (30) a distribuição de 1.968 urnas que serão usadas domingo (02 de outubro) na eleição para prefeito e vereadores de São Luís. A Operação Eleições 2016, no Maranhão, reunirá 289 pessoas atuando diretamente nas atividades, em 139 veículos de pequenos, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais de maneira inviolável.

Arroz - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta sexta-feira (30) a comercialização de 35 mil toneladas de arroz em casca, que está armazenado nos municípios de Santa Vitória do Palmar, São Borja, Pelotas e Capivari do Sul, no Rio Grande do Sul. Na semana passada, 5,5 mil toneladas do produto foram adquiridas pelo mercado, em outros dois leilões, o que representou um valor total arrecadado de R$ 5,3 milhões. As operações ocorrem no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos.

Nenhum comentário: