22 de out de 2016

Agromaratá realiza Dia de Campo em Bela Vista para comercialização de Nelore e eventos educativos

GIRO ECONÔMICO

O empresário Ricardo Vieira, proprietário da Agromaratá Pecuária Bovina, promove neste sábado, a partir das 09h, um Dia de Campo, na Fazenda Nelore, no município de Bela Vista (às margens da BR 316), com uma ampla programação educativa e comercialização de animais. 

A primeira palestra do dia está marcada para às 11h, sobre Genética Maratá, com José Aurélio Garcia Bergmann, melhorista e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em seguida, às 12h, Fabiano Araújo, da Aval Serviços Tecnológicos, falará sobre Seleção de Precocidade Sexual na Raça Nelore. A terceira palestra está marcada para às 15h, e será proferida por Leon Freira, da Love Horse Assessoria, sobre Planejamento e Criação e Cavalos Quarto de Milha.

Quanto à comercialização de animais, estão sendo disponibilizados 250 reprodutores e 40 matrizes da raça Nelore, além de 20 cavalos Quarto de Milha.

Equestre - Como já era de se esperar, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar inconstitucional uma lei do Ceará sobre prática de vaquejada levou o Ministério Público e o Judiciário a estenderem esse entendimento para as diversas modalidades de prática esportiva com uso do cavalo. Nesta sexta-feira, uma fazenda de São Paulo, Santa Elisa, que realizaria neste fim de semana prova de tambor e baliza recebeu intimação para suspender a competição porque circundar tambor com cavalo maltrata o animal.

Comércio - Os estabelecimentos comerciais de São Luís não funcionam na próxima segunda-feira (21), conforme aviso da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão. De acordo com os esclarecimentos da entidade, Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário e considerada dia de repouso remunerado para os empregados. Os supermercados também não funcionam nesse dia.

Multa - Prática comum verificada no trânsito de São Luís, o transporte de animais, principalmente cachorros e gatos, junto ao motorista precisa ser evitada, pois a multa para quem for flagrado nesta situação é de R$ 85,00.







Integrantes do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão realizam neste sábado, no Cepromar, no Parque Pindorama, uma ação social para as famílias atendidas pela instituição



Azul - A Azul recebeu nesta quinta-feira (21), o primeiro jato Airbus A320neo, um avião de 174 assentos que atenderá destinos de alta densidade como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Manaus, assim como terá mais poltronas dedicadas a Clientes TudoAzul e Azul Viagens. O A320neo da Azul entra em operação nos próximos meses com todo o padrão de conforto e espaço já reconhecido pelos Clientes, e, em breve, contará com o já consagrado serviço de TV SKY ao vivo.

Correios - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos expediu nota em que esclarece que as mensagens sobre a campanha Papai Noel dos Correios que estão circulando no Whatsapp não são verdadeiras. A data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido. Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades da Federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais e no Maranhão será dia 23.


Nenhum comentário: