12 de out de 2016

Congresso de Psicologia debate na Universidade Federal do Maranhão Logoterapia e Análise Existencial

GIRO ECONÔMICO

Têm início nesta quarta-feira (12) e se estende até sábado (15), no Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (Campus do Bacanga), o VIII Congresso de Logoterapia e Análise Existencial e o V Encontro Latino-Americano Humanístico-Existencial-Logoterapia, que tem como coordenadora a psicóloga Tatiana Carvalho(foto), do Instituto Geist. 

Diversas autoridades no campo da Psicologia vão atuar como palestrantes e debatedores nos dois eventos, dentre eles, Thiago Aquino (que fará a palestra oficial de abertura, nesta quinta-feira, às 08h30, sobre “Unidade na adversidade humana”), Heloísa Marino, Denise Gersen, Ivo Studart Pereira, Marcus Túlio Caldas, Alexandre Gur, Guilherme Falcão, Lorena Bandeira, Martha Iglesia, Shiela Rebuske, Gutemberg Barbosa, Clara Martinez, Eloísa Miguez, Simone Guedes e Marina Lemos.

Nesta quarta-feira, como programação de pré-congresso, serão realizados nove minicursos sobre fundamentos da Logoterapia, Orientação Vocacional Centrada no Sentido, Coaching Logoterapêutico, Prevenção e Tratamento de Stress, Atualização em Psicodiagnóstico na Logoterapia, Perda de Sentido e Vazia Existencial e a Vontade de Sentido como Fato Motivacional da Educação. 

Showroom - A partir desta quinta-feira (13) lojistas de São Luís e municípios vizinhos poderão contar com os serviços do mega showroom móvel da M. Import. Trata-se de um caminhão que ficará estacionado no Pátio Norte Shopping (Estrada de Ribamar, próximo ao Maiobão) até a próxima quarta-feira (19), onde serão comercializados diversos produtos de famosas marcas – roupas, relógios, perfumes, calçados etc - disponibilizados nas lojas virtuais e que estão com preço de fábrica e entrega gratuita. 

Greve - Com a greve dos bancários, que durou 31 dias, muitos prejuízos foram causados, especialmente no que diz respeito ao pagamento de contas. De acordo com dados apurados pela Multicrédito, o valor de pagamentos de dívidas caiu 18,57% na comparação a agosto. Com a impossibilidade de realizar depósitos, consumidores tiveram cheques devolvidos, e, sem poder regularizar seus débitos, experimentaram um prejuízo que vai muito além dos juros pelo atraso das contas: os nomes negativados. 

Shopping - Nesta quarta-feira (12), feriado, os shopping centers vão funcionar em horário especial. Lojas e quiosques abrem das 14h às 20h e as praças alimentação e serviços de lazer funcionam das 12h às 22h. Os supermercados funcionam normalmente até às 22





Na manifestação desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado Vinícius Louro, Louro Cheiro Verde, Wilson Barbisa (montado), Talib Naufel Neto e Roberto Lobo

Eleições - Passada a eleição para prefeito de São Luís, os empresários vão voltar suas atenções para disputas eleitorais em duas entidades de classe, ambas marcadas para o mês de dezembro. Na Federação das Indústrias, o presidente Edilson Baldez, ao que tudo indica, não terá dificuldades para se reeleger para o terceiro mandato, mas na Associação Comercial, onde de quatro em quatro anos há alternância de comando, a disputa deve ser acirrada entre Felipe Mussalém e Vivente Araújo.

Emplacamento - Por falta de informação correta das concessionárias de veículos, muitos clientes estão prejudicados com a apreensão dos seus carros pela Polícia Rodoviária Estadual, por estarem circulando sem placa, iludidos de que isto é permitido pelo prazo de até dez dias a contar da entrega do veículo. Vale registrar que por muitos houve essa tolerância, mas de acordo com a lei, um carro só pode circular depois de devidamente licenciado no Detran-MA, e isto precisa ser dito, de forma franca, pelo vendedor.

Nenhum comentário: