5 de out de 2016

Correios lançam nesta quinta-feira, em São Luís, selo com desenho produzido por estudante da comunidade Cajueiro

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lança nesta quinta-feira (06), às 19h, um selo personalizado que traz uma imagem da comunidade do Cajueiro sob a perspectiva da estudante Lucymara Viktória, da UEB Manuela Varela, localizada na própria comunidade da zona rural de São Luís. O lançamento acontecerá durante exposição cultural no Museu de Artes Visuais, na Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís.

Durante a programação regional da 14ª Semana Nacional de Museus, realizada entre os dias 16 e 22 de maio de 2016, os Correios participaram ministraram oficinas filatélicas para cerca de 60 alunos da escola municipal da comunidade. As oficinas apresentaram o mundo dos selos e cartões postais e a arte de colecioná-los. Além disso, todos eles aprenderam sobre a história dos correios no mundo e foram convidados a desenharem um cartão postal retratando a comunidade em que vivem.

Os diretores dos museus e casas de cultura participantes da Semana Nacional de Museus escolheram o desenho que mais representa a comunidade do Cajueiro. A arte escolhida virou selo personalizado que será lançado nesta quinta-feira.

Lucymara desenhou uma cena com árvores, abaixo de um céu ensolarado, algumas nuvens e um arco-íris. Em segundo plano, um barco a vela com peixes ao redor, certamente lembrando a histórica vocação pesqueira da comunidade do Cajueiro. Os demais cartões postais desenhados pelos colegas da Lucymara estarão exibidos no stand dos Correios durante toda a exposição.

Nenhum comentário: