14 de out de 2016

Depois de darem bananas em protesto contra o governo, servidores da Aged distribuem brinquedos para crianças

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), em greve desde o mês de setembro, reivindicando cumprimento de promessas feitas pelo Governo do Estado, decidiram nesta sexta-feira (14) fazer uma ação social em frente à sede do órgão, na Avenida Castelo Branco, no São Francisco, com distribuição de brinquedos para crianças do bairro.

Há cerca de dezesseis dias, o protesto foi com distribuição de bananas para a comunidade. Cerca de uma tonelada da fruta foi distribuída. Ambas as ações é para chamar atenção da população ao tratamento que o Estado vem dispensando à categoria.

Os fiscais da Aged pedem, além de reajuste no auxílio alimentação e de insalubridade, realização de um concurso público para 170 servidores, que teria sido autorizado ainda pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), em 2014, e que o governador Flávio Dino (PCdoB), na campanha eleitoral, garantiu que o realizaria. Passados quase dois anos da posse do governador, o concurso não foi feito e as informações dão conta que, se for realizado, será para menos de 50% desse total.

Além disso, a diretoria do Sindicato reclama dos atrasos de salários de contratados, bem como demissão de vários funcionários não concursados, sem a devida reposição.

Nenhum comentário: