19 de out de 2016

Edivaldo Holanda Júnior desafia Eduardo Braide para um debate cara a cara, mas só se for na TV Mirante

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) elevou o tom do seu discurso no horário da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, onde vinha passando a imagem de bom gestor e homem de paz, para contra atacar e desafiar o adversário, Eduardo Braide (PMN), para um debate cara a cara, mas isto somente na TV Mirante (Rede Globo), emissora de propriedade da família Sarney. A escolha do local do ringue e a data em que gongo vai soar é um claro sinal de que o candidato pedetista está dizendo que não comparecerá ao debate da TV Guará (Record News) marcado para esta quinta-feira (20).

"Quero debater cara a cara com meu adversário para mostrar quem fala a verdade", diz Edivaldo Holanda (foto acima) nas inserções da propaganda eleitoral, mas emenda: "estarei dia 28 no debate da TV Mirante". A dúvida que fica é o motivo de, mesmo estando com tanta ansiedade para se confrontar com o adversário, porque o prefeito não aceita ir a outra emissora que não seja a dos Sarney. Isto ele fez também no primeiro turno, quando recusou-se a debater com empresários, com professores, com médicos etc, na TV Guará e na TV Difusora, e foi apenas um debate, justamente o da Mirante.

Agora no segundo turno, Edivaldo Holanda também recusou outros convites para atender apenas o da afiliada da Rede Globo, num claro desprezo às entidades civis e aos demais veículos de comunicação. Por outro lado, mesmo sabendo que seu concorrente não irá enfrentá-lo na Guará, Braide propaga pelas redes sociais e também no rádio e na TV que o debate será realizado, visando com isto minar o prefeito, pois, se este não for, vai ficar com mais um carimbo de "fujão" no seu histórico da eleição de 2016.

Nenhum comentário: