27 de out de 2016

Edivaldo Holanda lidera pesquisa do Ibope, mas instituto aponta empate técnico entre os candidatos

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (27) pela TV Mirante mostra que a eleição para prefeito de São Luís está indefinida com os dois candidatos - Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN) - tecnicamente empatados, apesar de o prefeito aparecer com quatro pontos à frente do adversário.

Segundo o Ibope, Edivaldo, que na pesquisa anterior tinha 43%, subiu cinco pontos e agora está com 48% das intenções de voto, enquanto Eduardo Braide, que tinha 51%, caiu sete pontos e agora está com 44%.

Considerando-se a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais, o que dá segurança de 95% de chance de acerto, Edivaldo Holanda tem de 45% a 51%, enquanto Braide teria entre 41% e 47%, o que determina estarem tecnicamente empatados.

Ainda de acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, Edivaldo tem 52% (vai de 49% a 55%) e Braide, 48% (de 45% a 51%).

O resultado da pesquisa mostra que o debate desta sexta-feira (28) a ser realizado pela TV Mirante pode ser determinante para definir quem governará São Luís pelos próximos quatro anos, se o atual prefeito ou se o deputado estadual que concorre pelo PMN. O debate está marcado para às 22h.

Nenhum comentário: