21 de out de 2016

Eduardo Braide garante que já tem apoio de 13 dos 31 vereadores da Câmara Municipal de São Luís

O candidato do PMN a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, declarou na noite desta quinta-feira (20), na entrevista exclusiva (que seria um debate com Edivaldo Holanda Júnior) concedida à TV Guará, que já conta com apoio de 13 dos 31 vereadores, alguns já exercendo o mandato nesta legislatura e outros eleitos em outubro passado.

Segundo o candidato, o mais importante é que todos esses apoios vieram de forma voluntária, sem negociação por cargos, sem troca de favor, apenas pela crença de que haverá uma melhor relação entre o Executivo e o Legislativo. Trata-se também de um reflexo do que esses políticos vêm sentindo em suas bases, ou seja, ampla adesão da população ao seu projeto para governar São Luís.

Eduardo Braide concedeu entrevista de mais de uma hora porque o outro candidato não apareceu. O coordenador do programa, Américo Azevedo Neto, disse que as regras acordadas com os partidos previam que, em caso de ausência de um dos candidatos o que estivesse presente seria entrevistado.

Para Eduardo Braide, o apoio recebido dos vereadores é surpreendente, pois o seu partido, o PMN, não conseguiu eleger um sequer e desde o primeiro turno não tem aliança com nenhuma outra legenda, enquanto o prefeito conseguiu um arco de aliança com 12 partidos. Outra revelação surpreendente desse apoio é que o atual prefeito tem mais de cinco secretários para cuidar somente de articulação política, porém a maioria dos vereadores não consegue falar com ele.

Nenhum comentário: