12 de out de 2016

Eduardo Braide usa slogan de Jackson Lago e Edivaldo Holanda critica os governos de antecessores pedetistas

"São Luís tem jeito", de Jackson Lago (E), é usado na campanha de Braide
Às vezes tem-se a impressão que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não sabe ao certo em qual partido se filiou ano passado a fim de dar robustez ao seu projeto de reeleição, tampouco lembra qual grupo político está no comando da Prefeitura de São Luís desde 1989, ou seja, perto de completar 28 anos, mais da metade do tempo que se atribui a José Sarney (PMDB-AP) de mando na política do Maranhão. E prova disso é que todas as vezes que faz menção a uma obra que teria realizado, diz que resolveu problemas históricos, alguns com dez ou até vinte anos sem que seus antecessores tivessem tido a coragem ou a competência para enfrentar.

O problema de Edivaldo Holanda é que ele foi contaminado pelas ideias do PCdoB, hoje no comando do Estado, que não consegue mencionar uma obra do governador Flávio Dino sem fazer menção ao passado. Se recupera uma ponte, diz que o grupo Sarney deixou sem manutenção; se faz uma praça, ocupou um terreno baldio deixado pela oligarquia; se pinta escola, lembra que está sem reforma há mais de dez anos; se inaugura uma unidade do Viva, destaca que agora está bem maior de quando começou, e por aí vai o discurso enfadonho de que tudo no Maranhão começou em 2015.

Edivaldo, filiado ao PDT, esquece que partido manda na capital desde 1989
Pois bem, sempre que faz a contagem regressiva do tempo que o problema por ele solucionado estava a espera de uma intervenção da prefeitura, Edivaldo fere a memória do PDT. Ora, uma obra que está há mais de dez anos a espera de realização, vem desde o tempo de Jackson Lago, pois tirando-se os quatro de João Castelo, tudo o mais é por conta de governos pedetistas. Afinal, foram dez anos de Jackson, quatro de Conceição, seis de Tadeu Palácio e agora quatro de Edivaldo Holanda. Como João Castelo foi eleito com apoio de Jackson, já governador, debita-se então seu governo ao PDT, até porque muito do que fez foi em parceria com apoio do Estado.

Enquanto isso, o adversário do prefeito pedetista, resgata o slogan da primeira campanha vitoriosa de Jackson Lago de 1988 - "São Luís tem jeito" - e parece estar cativando mais o eleitorado do que o correligionário do ex-prefeito, que debita tudo de ruim ao seu próprio partido. É capaz de os marqueteiros contratados pelo atual prefeito para ganhar no grito a eleição também desconhecerem a história do município onde vieram trabalhar.

Nenhum comentário: