4 de out de 2016

Empresários precisam fazer novo debate com candidatos para que o futuro prefeito de São Luís possa ser ouvido

Wellington do Curso (D) recebendo carta com propostas do empresários
GIRO ECONÔMICO

As entidades patronais deveriam promover um novo encontro com os candidatos a prefeito de São Luís, pois, afinal de contas, nenhum dos dois que foram para o segundo turno teve suas propostas apresentadas aos empresários, que realizou um debate no mês de setembro, mas apenas Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP) compareceram, já que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) alegou problemas de saúde para não participar e o deputado Eduardo Braide (PMN) foi preterido porque até então não aparecia nem em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, portanto a classe empreendedora não conhece os projetos do futuro mandatário da capital, tampouco os candidatos conhecem o teor da carta entregue na oportunidade àqueles que acabaram ficando em terceiro e quarto lugar.

Caso não haja entendimento para que todas se juntem para promover o encontro, pelo menos uma delas deve reunir os dois para que seus associados possam apresentar suas demandas e ter uma noção do que vai ocorrer a partir de janeiro de 2017. 

Prefeitos - O empresário Celso Gonçalo, da Alvorada Motos (revendedora Honda em diversos municípios, inclusive na capital) e diretor da Engec Engenharia, foi um dos que mais comemoraram o resultado da eleição deste domingo (02), pois, além dos irmãos Hilton e Iriene, eleitos prefeitos de Santa Rita e Pastos Bons, respectivamente, ainda viu a cunhada Fernanda (esposa de Hilton) se eleger prefeita de Bacabeira, ou seja, uma das famílias com melhor desempenho nas urnas, do Munim ao sertão. 

Vereador - Com o resultado da eleição deste domingo (02) a classe empresarial perdeu um dos seus maiores porta-vozes na Câmara Municipal, José Joaquim Ramos (PSDB), que optou por se candidatar a vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama (PPS) e acabou em quarto lugar, porém a lacuna será preenchida como uma representação mais identificada com o setor, pois foi eleito vereador o ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Afonso Manoel (PRP).

Pesquisas - Os institutos de pesquisa, mesmo sendo desmentidos pelas urnas, principalmente nas duas cidades mais importantes do Maranhão – São Luís e Imperatriz – começam a opinar novamente sobre a eleição em segundo na capital, a partir desta semana.








O médico Hilton Gonçalo e sua esposa, a contabilista Fernanda, foram eleitos neste domingo prefeitos, respectivamente, de Santa Rita e Bacabeira



Siderúrgica - Eleita prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo já tem definido o tema da primeira reunião com a equipe do governador Flávio Dino, em janeiro: as tratativas com o grupo chinês CBSTeel, que pretende construir uma siderúrgica no município. A futura mandatária quer saber sobre as contrapartidas do poder público municipal, bem como os benefícios diretos para a população, como geração de empregos, escolha de fornecedores e as garantias de que não haverá uma nova frustração, como a da refinaria.

Carga - O movimento de cargas no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, caiu 16,1% em agosto em comparação a julho, segundo números divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A estatística mostra que em julho a soma dos embarques e desembarques foi de 257,12 toneladas e em agosto caiu para 215,58. No acumulado do ano, a queda foi de 10%, pois nos oito primeiros meses de 2015 foram 2.100 toneladas e no mesmo período deste ano, 1.891.

Nenhum comentário: