5 de out de 2016

Federação das Indústrias promove nesta quinta-feira curso pelo Programa de Desenvolvimento Associativo


GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias realiza nesta quinta-feira (06), o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”, que será realizado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo. O curso é destinado a empresários, engenheiros e gestores de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) de empresas industriais, que receber orientação sobre o eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária. 

Serão discutidos conceitos teóricos como a contextualização do eSocial, impactos do eSocial na gestão de SST, eventos de interesse em SST, boas práticas de SST e a ação da indústria para a competitividade. 

Quem vai ministrar é Gustavo Werner, engenheiro ambiental e de Segurança do Trabalho, pós-graduado em Planejamento e Gestão Ambiental e consultor em Gestão de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional nas áreas Portuária, Petróleo e Indústria da Construção.

Lançamento - Nesta quinta-feira (06), Manoel Dias recepciona às 19h na Intercar para o lançamento da nova picape Mitsubishi All New L200 Triton Sport, lançada no Salão de Genebra (Suíça) em 2015. O modelo, que representa a quinta geração da série de picapes médias da Mitsubishi, chega renovada em três versões, produzido em Catalão (GO). De acordo com o fabricante, a L200 Triton Sport é a primeira picape a utilizar um motor de alumínio, permitindo a redução de peso desse componente em 30 quilos.

Verão - Começa no próximo domingo (16) o horário de verão brasileiro. A partir do próximo fim de semana, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O objetivo é proporcionar uma economia de energia para o País, com menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h), pelo aproveitamento da luminosidade natural. O horário de verão permanece no Brasil até dia 19 de fevereiro de 2017.

Propaganda - As empresas de radiofusão, nas cidades em que vai haver segundo turno para definir o futuro prefeito, estão obrigadas, a partir desta quinta-feira (06), a abrir suas programações em dez minutos para que os dois concorrentes possam apresentar suas propostas.








O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez (E), com o embaixador da Holanda no Brasil, Han Peiters, em encontro na última sexta-feira

Criadores - Na primeira reunião sob nova diretoria, a Associação dos Criadores definiu segunda-feira (03) diretores dos diversos núcleos pecuários. O de ovinos e caprinos ficou com Maurício Macedo e Amaro Santana Leite; o de equino, com Talib Naufel Neto e Marcelo Muniz; de bovinos, com Jadson Lago; e o de bubalino, Raimundo Nonato Corrêa. O próximo passo vai ser uma readequação do estatuto, a fim de serem aceitos como sócios da entidade empresários da cadeia produtiva de cada segmento pecuário.

Apicultura - Quem for ao Dia de Campo na Fazenda Santo Antônio, da GM Agropecuária, dias 14 e 15, em Matinha, terá oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em dois temas: apicultura e produção de açaí, com palestras que serão proferidas dia 15. Às 10h, João Tomé Neto, da Embrapa, falará sobre Desempenho Produtivo do Açaizeiro em Terra Firme sob Irrigação, e às 11h, José Maurício Bezerra, da Uema sobre A Importância da Abelha Tiúba para Desenvolvimento da Apicultura na Baixada Maranhense.

Nenhum comentário: