7 de out de 2016

Filho de Jackson Lago e pedetistas históricos manifestam apoio a Eduardo Braide, contra Edivaldo Holanda, do PDT

Apesar de hoje pertencer ao PDT, que tem como maior símbolo no Maranhão o ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não conta com o apoio de familiares do fundador da legenda no estado, tampouco de históricos pedetistas.

Nesta sexta-feira (07), em sua página no facebook, o ex-vereador e ex-deputado Rubem Brito, que foi secretário municipal de obras e presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), lembrando o slogan da primeira campanha vitoriosa de Jackson para prefeito da capital, em 1988, declarou que "São Luís tem jeito. É Eduardo Braide prefeito!"

Consultado pelo blog se esta posição é compartilhada por outros pedetistas históricos, Brito disse que desde seu afastamento do partido deixou de acompanhar o que nele acontece, porém vários "companheiros", dentre eles o médico Igor Lago, filho de Jackson, já manifestaram-se contra a reeleição do atual prefeito.

Igor Lago, aliás, também em sua página no facebook escreveu:

"Do Edivaldo Holanda Júnior e seu grupo já não se pode esperar mais nada. Não tem o que prometer pois todos sabemos que não cumpriu nem as mínimas e básicas promessas da eleição anterior. Esperança, essa palavra substantiva feminina que significa a espera por algo, o desejo de que aconteça alguma coisa de melhor, está, agora, acompanhando o deputado estadual Eduardo Braide.
Que tenha êxito!"

Igor assumiu o comando do PDT logo após a morte do pai, mas viu-se obrigado a abandonar o comando e em seguida o partido, depois de uma manobra do deputado Wewerton Rocha para destituí-lo. Wewerton é o padrinho da filiação de Edivaldo Holanda, que na eleição de 2012 era do PTC.

Nenhum comentário: