29 de out de 2016

Instituto Jackson Lago critica Holandinha por uso indevido do nome do ex-governador em debate da TV Mirante

O Instituto Jackson Lago, presidido pela viúva do ex-governador que lhe emprestou o nome, Clay Lago, distribuiu nota neste sábado com criticas ao uso indevido do seu nome pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), no debate da TV Mirante, onde, para justificar a presença de quatro ex-secretários do ex-prefeito João Castelo (PSDB) em sua equipe de governo, disse que essas indicações foram feitas pelo ex-governador Jackson Lago, falecido em 2011.

Os secretário em questão são Helena Duailibe (vice-prefeita de Castelo), Saúde; Moacir Feitosa (Educação), Júlio França (Esporte) e Canindé Barros (Trânsito e Transporte).

Embora não tenha ficado bem claro, pois o prefeito estava muito exaltado no debate, a ideia que Edivaldo quis passar é que essas pessoas foram para a equipe de Castelo a pedido de Jackson, que o apoio para prefeito em 2008. Ocorre que a convivência de Castelo prefeito com Jackson governador foi curta porque em abril de 2009, o governador já estava cassado pela Justiça Eleitoral. Além do mais, Moacir Feitosa trabalhou na prefeitura na gestão de Conceição Andrade; Canindé foi levado para a prefeitura por Tadeu Palácio, portanto tinham poucas ligações com o ex-governador. Já Helena Duailibe era vice de Castelo, mas ficou poucos meses no cargo.


Na nota, o Instituto Jackson Lago diz que "se faz desnecessário o uso inapropriado da imagem do líder Jackson Lago nas eleições de 2016".

Mais adiante, a nota diz que "temos confiança na sabedoria popular para decidir o melhor caminho para a governança da nossa cidade. Decisão, que esperamos, seja fundamentada nos valores da ética".

Embora pertença ao PDT, que foi fundado e presidido por vários ano no Maranhão por Jackson Lago, Edivaldo Holanda foi levado para o partido pelo deputado Wewerton Rocha, que destituiu Igor Lago (filho do ex-governador) do comando da legenda, portanto não tem simpatia da família Lago, tampouco dos seus seguidores históricos.


Um comentário:

Henriqueta Lago disse...

Esse Holandinha é um falso cristão, não tem respeito até por uma pessoa tão querida já falecida. #foraholanda