7 de out de 2016

Luis Fernando Silva diz que vai ser obrigado a reconstruir São José de Ribamar ao receber prefeitura de Gil Cutrim

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (foto), em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, disse na manhã desta sexta-feira (07) que será obrigado a reconstruir a cidade que governou por seis anos.

Embora não tenha feito críticas diretas ao sucessor, Gil Cutrim, que foi seu vice, concordou com todas as críticas feitas pelos ouvintes sobre a situação de calamidade em que se encontra tanto a zona urbana quanto a rural.

Provocado por um ouvinte a não cometer mais o erro de transferir a prefeitura a pessoas sem condições de dar continuidade ao seu trabalho, Fernando Silva disse que a Constituição prevê que no caso de afastamento do titular quem assume é o vice, e este foi o caso. Após cumprir dois anos de mandato, Gil Cutrim foi reeleito e está deixando a prefeitura com um dos mais baixos índices de popularidade e sua administração é um das mais reprovadas do Maranhão.

Luis Fernando foi eleito em 2004, reeleito em 2008 e deixou a Prefeitura de São José de Ribamar em 2010 para coordenar a campanha de Roseana Sarney, de quem foi secretário, com o projeto de vir a sucedê-la. Em maio de 2014, a poucos meses da convenção do PMDB, desistiu da candidatura, e foi substituído por Lobão Filho.

Logo nos primeiros meses de 2015 aliou-se ao governador Flávio Dino (PCdoB), que seria seu adversário, e agora é defensor de sua reeleição, em 2018.

Nenhum comentário: